Projeto para empreendimento promovido pelo IHRU prevê um total de 108 fogos e 500 metros quadrados de comércio.
Comentários: 0

A antiga fábrica da Luzoestela, a nascente da estação da CP de Aveiro está prestes a ganhar uma nova vida. Ali vai nascer um novo conjunto habitacional a custos controlados promovido pelo IHRU – Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana, cujo projeto será da responsabilidade do ateliê de arquitetura AND_RÉ. O valor total estimado ronda os 16 milhões de euros.

Este empreendimento “destina-se a criar condições para o aumento da oferta de arrendamento acessível e deverá cumprir as disposições do regime da habitação a custos controlados”", segundo explica o IHRU.

Conjunto habitacional na antiga Luzoestela
IHRU

O terreno da antiga unidade industrial, que contará com o projeto da AND-RÉ architecture, soma uma área de 14.612 metros quadros e vai acolher um conjunto de edifícios com um máximo de seis pisos acima da cota de soleira, a que acrescerão pisos enterrados para estacionamento e arrecadações.

A intervenção prevê um total de 108 fogos com preços acessíveis e 500 metros quadrados (m2) de comércio, com uma área bruta de construção acima do solo de 12.000 m2.

casas novas em Aveiro
https://and-re.pt/ AND_RÉ

Segundo conta o portal Notícias de Aveiro, a dupla Bruno André e Francisco Ré, com escritórios no Porto e responsável por projetos como o premiado projeto Centro de Artes de Águeda, venceu o concurso público de conceção deste novo conjunto habitacional do IHRU, com um valor base de honorários de 919.500 euros, relativos à prestação de serviços de elaboração dos projetos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta