Podem apresentar propostas pessoas singulares ou coletivas, bem como mediadoras imobiliárias.
Comentários: 0
habitação acessível
Foto de Alex Person no Unsplash

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) anunciou uma consulta ao mercado para a compra de prédios e frações habitacionais localizados em diversos concelhos do país, desde Loures, Almada, Lisboa, Oeiras Gondomar, Porto, Faro ou Portimão, entre muitos outros.

Segundo o o comunicado, pode apresentar propostas no âmbito da referida consulta qualquer pessoa singular ou coletiva que seja proprietária dos imóveis, bem como empresas de mediação imobiliária devidamente licenciadas, mediante o preenchimento do formulário de proposta disponível no portal do IHRU.

Os imóveis para aquisição terão de cumprir os requisitos e condições estabelecidos no anúncio, que pode ser consultado aqui.

O período de apresentação de propostas está aberto por um período de 2 meses, contados da data de publicação do referido anúncio, sendo que as propostas serão analisadas e, aplicando-se, adquiridas à medida que forem sendo apresentadas.

No âmbito desta estratégia, recorde-se, o IHRU já adquiriu um conjunto de 47 habitações. Estes imóveis situam-se sobretudo nas áreas de Lisboa, Porto e Algarve.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta