
Um comprador da China continental lançou uma oferta de 141,9 milhões de euros para uma casa na famosa área de The Peak, em Hong Kong, um dos bairros mais exclusivos do planeta. Segundo especialistas, é um exemplo da recuperação do mercado imobiliário da cidade após a reabertura pós-pandemia. Se for bem-sucedido, o acordo estabelecerá um novo recorde na Ásia.
De acordo com o Hong Kong Economic Times, a propriedade de quatro andares está localizada na 45 Barker Road e tem uma área total de 437 metros quadrados (m2).
A CSI Properties adquiriu a propriedade por 200 milhões de dólares de Hong Kong em 2011 (cerca de 18 milhões de euros) do empresário local, Haking Wy. Posteriormente, teve de pagar mais 103,2 milhões de dólares de Hong Kong (9,3 milhões de euros) em impostos, quando foi decidido iniciar uma renovação. O novo palácio mantém algumas características do edifício histórico original.
The Peak é considerado o bairro mais luxuoso do planeta. Os bilionários Lee Shau Kee (Henderson Land Development) e Jack Ma (Alibaba) possuem alguns edifícios na zona, e é lá que que vivem os mais ricos da cidade mais cara do mundo.
Os preços do mercado imobiliário em Hong Kong caíram em 2022, influenciados pelo aumento das taxas de juros e pelo enfraquecimento da economia chinesa. No entanto, o centro financeiro asiático permaneceu o mercado imobiliário menos acessível do mundo, um recorde que detém há mais de uma década.
Para poder comentar deves entrar na tua conta