
A autarquia do Barreiro vai arrancar com as obras de reabilitação de 92 casas no Bairro Alves Redol, no valor de quatro milhões de euros, cujo prazo de conclusão previsto é setembro de 2024. Trata-se do “maior investimento autárquico de sempre no concelho em remodelação de habitação social, ao abrigo do Programa 1.º Direito”, segundo palavras do vice-presidente da Câmara do Barreiro, Rui Braga. Meta é reforçar parque habitacional com 790 novos fogos.
Além das obras previstas nas 92 casas, a autarquia do Barreiro vai intervir na zona urbana envolvente e modernizar várias ruas e avenidas, através da colocação de novos equipamentos urbanos, desde iluminação, mobiliário, bancos de jardim, papeleiras, ecopontos e contentores do lixo, até paragens de autocarro, segundo a notícia avançada pelo jornal Público.
À intervenção no Bairro Alves Redol irá juntar-se a reabilitação de 119 fogos na Quinta da Mina, também no âmbito do 1º Direito e do PRR. E para aumentar a oferta de habitação a custos acessíveis, o município planeia construir 300 novos fogos – 150 serão construídos na Quinta das Canas, e os restantes nos terrenos do Nicola.
A estratégia de habitação da autarquia contempla ainda a compra de 250 casas dispersas no concelho para “soluções de habitação”. Até ao momento, segundo o governante, o município já comprou 17 apartamentos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta