Antigas instalações da Escola Superior de Dança, situadas numa parcela do Palácio Pombal, estiveram à venda duas vezes este ano.
Comentários: 0
Palácio Pombal em Lisboa
Crédito: imagem retirada do site da Câmara Municipal de Lisboa

À segunda… não foi de vez. As antigas instalações da Escola Superior de Dança (ESD), do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), situadas numa parcela do Palácio Pombal, na Rua do Século, estiveram à venda pela segunda vez este ano, mas voltaram a não despertar o interesse dos investidores. Trata-se de um imóvel que tem uma base mínima de licitação de dez milhões de euros.

Segundo o Público, não foi feita qualquer proposta final pelo imóvel até dia 4 de agosto, dia em que terminou o processo de alienação – ganhava quem pagasse mais, sendo a oferta realizada através de carta fechada. Em causa está um Imóvel de Interesse Público (IIP) que continua, desta forma, sem destino, após ter sido esvaziado à pressa em 2018, devido à falta de condições para alunos, professores e funcionários da ESD. 

“Este processo de alienação do património continua a ser premente para o Politécnico de Lisboa, pois é determinante para a concretização do projeto de construção das novas instalações da Escola Superior de Dança”, adiantou fonte do Politécnico de Lisboa, que tem assumido o processo de alienação do prédio setecentista.

“Em tempo oportuno, partilharemos os detalhes sobre os próximos passos que vão ser seguidos relativamente a este tema”, revelou a mesma fonte, citada pela publicação. 

De acordo com o IHRU – Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, o imóvel não reúne as condições necessárias para acolher casas de renda acessível, uma das prioridades (a aposta no mercado de arrendamento acessível) do Governo com o polémico programa Mais Habitação, que foi vetado pelo Presidente da República e vai regressar ao Parlamento – no dia 21 de setembro.

Trata-se de um imóvel com 550 metros quadrados (m2) de área bruta de construção que está implantado num lote com uma área de 395 m2, sendo esta uma das três parcelas do Palácio Pombal: as outras são a que pertence à Câmara Municipal de Lisboa, situada entre os números 65 a 85, e a que é detida por um privado, com os números 97 e 99. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta