Em 2022, Portugal teve a 4ª maior taxa da UE (17,5%) de pessoas que não conseguiram aquecer devidamente as suas casas. 
Comentários: 0
Dificuldades em aquecer a casa
Eurostat

Portugal registou, em 2022, a quarta maior taxa da União Europeia (UE) de pessoas que não conseguiram aquecer devidamente as suas casas: a percentagem de 17,5% ocorrida a nível nacional é bem superior à verificada na média da UE (9,3%). Em causa estão dados divulgados esta segunda-feira (11 de setembro de 2023) pelo Eurostat.

Segundo o gabinete de estatísticas europeu, o número de pessoas com dificuldades em pagar o aquecimento da casa na UE aumentou 2,4 pontos percentuais (p.p) num ano, em 2022 face ao ano anterior, para os já referidos 9,3%. 

Entre os Estados-membros, a Bulgária (22,5%) registou a maior percentagem de pessoas com dificuldades em aquecer a sua casa. Seguem-se no ranking Chipre (19,2%), Grécia (18,7%), Portugal e Lituânia (17,5% cada), Espanha (17,1%) e Roménia (15,2%).

Na cauda da tabela, ou seja, os países onde as pessoas sentiram menos dificuldades para aquecer as respetivas casas, encontram-se os seguintes países:

  • Finlândia (1,4%);
  • Luxemburgo (2,1%);
  • Eslovénia (2,6%);
  • Áustria (2,7%);
  • República Checa (2,9%);
  • Suécia (3,3%);
  • Estónia (3,4%).

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta