A pequena casa tem 46 m2. Foi desenhada pela Rewid Rentals e servirá para arrendamento de curta duração.
Comentários: 0
Exterior de la cabaña
El color negro le confiere personalidad ReWild Rentals

Embora a arquitetura seja essencial para a vida do ser humano, sem dúvida que ela gera um impacto maior no meio ambiente. A construção de moradias, em particular, consome grandes quantidades de recursos naturais e gera emissões de gases de efeito estufa. Nesse contextoé essencial procurar fórmulas para tornar a arquitetura mais sustentável, minimizando o seu impacto, mas sem abrir mão do design e do conforto. Um desafio não trivial, mas no qual muitos profissionais estão imersos para dar uma solução satisfatória.

Uma das opções em que muitos destes profissionais, mas também cidadãos, estão a apostar é nas tinyhouses. São casas pequenas, geralmente entre os 15 e os 40 metros quadrados (m2), que necessitam de um menor consumo de materiais e energia, o que se traduz numa menor pegada ecológica. Por isso, em muitas das suas versões, tornam-se autênticas alternativas simples e minimalistas às casas imponentes e materialistas que parecem ter tomado conta de tudo. Também são notáveis pela sua capacidade de maximizar o uso de espaço limitado.

Sob esta filosofia foi construída uma pequena cabana que está localizada em Hocking Hills, Ohio. Chama-se The Nest e foi projetada pela Rewid Rentals. O objetivo dos seus proprietários é oferecê-la para arrendamento de curta duração, para pessoas e famílias que querem desfrutar de uma paisagem idílica e da tranquilidade que se respira nela.

minicasa
ReWild Rentals

Aparência natural e muita luminosidade

O exterior da pequena casa foi coberta com tapumes, um revestimento de placas de cimento texturizadas com madeira de grão, preto, gerando uma aparência estética e natural ao projeto. Um longo telhado inclinado de um lado protege o pátio ao ar livre. Uma porta convida a entrar na casa, que foi pintada de um verde quente.

À direita, no acesso, abre-se uma sala de estar principal, que se destaca pelos seus tetos altos e grandes janelas. Esta secção da casa também inclui uma cozinha, uma sala de estar e uma pequena área de jantar entre os dois. A sala de estar é aquecida por um fogão a lenha num canto. A cozinha está bem equipada com todas as comodidades básicas, como fogão, forno e frigorífico de tamanho normal. A mesa de jantar é feita de madeira de nogueira e é compacta o suficiente para duas pessoas.

minicasa
ReWild Rentals

O quarto e a casa de banho estão localizados um ao lado do outro. A sala abre-se para o exterior graças a uma boa quantidade de janelas, de modo que se cria uma certa sensação de continuidade entre o interior e o exterior. A casa de banho possui uma claraboia e uma porta de correr em estilo celeiro. Curiosamente, o pátio exterior tem uma cama suspensa auto-fabricada com um trampolim reciclado.

minicasa
ReWild Rentals

No contexto da arquitetura ecológica e sustentável, o The Nest é um exemplo perfeito de como se pode construir uma casa pequena, neste caso, de 46 m2, eficiente no uso de recursos e respeitadora do ambiente, mas apostando no design e no conforto.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta