O estúdio de design de interiores Laura Martínez realizou uma impressionante renovação parcial de um apartamento em Barcelona, conseguindo transformá-lo numa casa muito mais confortável, acolhedora e funcional, além de elegante e intemporal.
A estética aproxima-se do estilo nórdico, que consegue uma atmosfera relaxante e luminosa. Isso também é potenciado pelas cores neutras, naturais e claras usadas na propriedade e que dão maior serenidade e harmonia. Como notas discordantes, foram usados alguns toques de preto. Além disso, texturas e plantas naturais são especialmente importantes, pois mantêm a propriedade longe de enfeites excessivos e supérfluos.
O pavimento, que antes era um parquet escuro e envelhecido, também foi substituído por um novo laminado em tom claro. Os rodapés são brancos lacados, cor que também é encontrada nas portas. Em geral, as portas de correr têm sido usadas para otimizar o espaço.
Móveis feitos sob medida com madeira de carvalho natural
O mobiliário foi desenhado sob medida, em branco lacado e combinado com carvalho natural. A iluminação eficiente, para a qual foram necessários tetos falsos, faz com que estes detalhes das salas se destaquem mais.
A área de estar/jantar, que contava com uma impressionante luz natural antes da reforma, foi redesenhada para ter harmonia visual e proporcionar alegria. Uma parede decorada com molduras discretas leva-o do hall de entrada à sala de estar, que trocou a sua localização pela sala de jantar.
Dois sofás estofados em cinza claro e uma mesa de centro de carvalho com uma estrutura de ferro preto são o centro da sala de estar. A unidade de base foi feita sob medida, com portas sem puxador lacadas em madeira branca e carvalho. No topo, é completado por uma prateleira, também feita de madeira de carvalho natural.
Quanto à sala de jantar, é composta por uma mesa retangular de madeira com pernas de ferro, juntamente com cadeiras estofadas em pernas de madeira. Também é importante um armário lateral que mistura branco e madeira, usado para guardar louças, toalhas de mesa e outros objetos.
Impressões fotográficas tornam o quarto acolhedor
O quarto principal também é composto por móveis sob medida, com um guarda-roupa sem cabo do chão ao teto camuflado com a parede. A cabeceira da cama é lacada em branco com dois nichos de carvalho, que servem como mesas de cabeceira. A cómoda também apresenta o mesmo estilo.
Roupas de cama e almofadas ajudam a tornar o quarto ainda mais acolhedor, com impressões de fotos a preto e branco e peças de cerâmica como elementos decorativos predominantes, juntamente com tapetes e floreiras de vime e plantas naturais.
O quarto principal também tem a sua própria casa e banho, reorganizado para criar mais espaço de armazenamento, bem como mais sensação de amplitude e leveza. Para isso, tanto o lavatório quanto os vasos sanitários estão suspensos, e as paredes só mostram vidro, sem perfis. As torneiras e acessórios em preto fosco conseguem o contraste necessário na divisão.
Um escritório para duas pessoas completa a casa
Por outro lado, o escritório foi distribuído deixando uma parede livre graças a uma mesa personalizada em forma de L com gavetas. Isso foi feito para não sobrelotar uma divisão que oferece o espaço necessário para duas pessoas trabalharem confortavelmente.
No geral, a casa usou o estilo nórdico com uma paleta de cores neutras inspirada em materiais como madeira, lacados brancos e detalhes em ferro preto.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta