
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta quarta-feira, 20 de março de 2024, por unanimidade, a versão final para a operação de reabilitação da Quinta do Ferro. A proposta será agora submetida à aprovação da Assembleia Municipal, seguindo-se o lançamento do concurso de empreitada até ao final de 2024.
Este modelo urbano, explica a autarquia, “surge em resultado de várias reuniões privadas, sessões públicas de esclarecimento com os moradores, associações e proprietários e, por último, da discussão pública, entre 17 de outubro e 28 de novembro de 2023”.
De acordo com o comunicado do município, do processo de participação, “foram acolhidas duas sugestões e duas reclamações, sendo revistas as peças desenhadas, e retificadas questões que provocaram dúvidas, tornando mais clara e compreensível a leitura”.
A requalificação da Quinta do Ferro pretende criar habitação acessível para novos moradores, a espaços verdes, estacionamento, e estabelecer uma área urbana infraestruturada com comércio de proximidade.
“Vamos reabilitar esta zona central, respondendo aos anseios da comunidade local e integrando-a na cidade”, assegurou Carlos Moedas, presidente da autarquia.
A vereadora do Urbanismo, Joana Almeida, salienta que esta resolução "só foi possível graças ao trabalho incansável do Urbanismo da Câmara de Lisboa, que liderou um longo trabalho de diálogo e concertação com os moradores e proprietários da Quinta do Ferro, sem nunca impor soluções pré-definidas”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta