O projeto deverá custar mais de 5 milhões e será candidatado a financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.
Comentários: 0
Quinta do Ferro
CML

O município de Lisboa lançou o primeiro concurso para a construção de um projeto de habitação municipal de cerca de 30 fogos na área de reabilitação urbana da Quinta do Ferro, na freguesia de São Vicente. O projeto deverá custar mais de cinco milhões de euros e estará pronto em três anos. O objetivo é “realojar moradores atualmente a viver em circunstâncias precárias, acudindo-se às urgências habitacionais na zona”.

“O concurso surge integrado na estratégia de habitação do atual Executivo – assente na reabilitação urbana – que assume como prioridade o aumento do parque habitacional municipal destinado ao arrendamento, tanto no âmbito das rendas apoiadas, como das rendas acessíveis”, refere o comunicado da autarquia. O projeto em causa diz respeito à construção e desenvolvimento de um lote municipal vazio inserido em área consolidada, localizado na referida Rua da Verónica para a construção de um edifício que servirá para realojar 30 famílias.

Habitação municipal
CML

"Destaca-se o novo olhar para a problemática urbanística, habitacional e social da Quinta do Ferro, bem como uma nova política de contratação pública, através de concursos abertos a todos os projectistas, assentes em critérios de qualidade do projeto”, lê-se ainda.

De acordo com o município, a intervenção será candidatada ao financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e terá como mote os valores da “Nova Bauhaus Europeia: sustentabilidade ambiental, estética e inclusão”.

Até ao momento foram realojados 13 moradores, que estãoa a viver temporariamente em apartamentos arrendados pela Câmara enquanto decorre o processo. A obra deverá estar concluída dentro de três anos, passando os moradores nessa altura para o novo edifício.

A elaboração do projeto tem um custo estimado de 270 mil euros e a obra de 4,7 milhões de euros, acrescentando, em ambos os casos, o valor do IVA.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade