Edifício antigo em Campanhã vai colocar 8 casas no mercado de arrendamento acessível da Invicta.
Comentários: 0
Casas novas no Porto
Rua Matias de Albuquerque, em Campanhã Google Maps

A Câmara Municipal do Porto está a avançar com a reabilitação de um prédio na freguesia de Campanhã, onde vão nascer oito casas a preços acessíveis. Trata-se de um investimento superior a 1,7 milhões de euros que vai ser assegurado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

É num edifício situado na Rua Matias de Albuquerque, em Campanhã, onde vão nascer oito novas habitações no município do Porto. Trata-se de quatro apartamentos de tipologia T2 e outros quatro de tipologia T3, que vão ser colocados no mercado de arrendamento acessível, revela a autarquia do Porto no seu portal de notícias.

O projeto de arquitetura é da autoria de Diana Martins e prevê a abertura das varandas existentes, a demolição de anexos e ainda a criação de um jardim. As obras neste prédio construído na década de 70 incluem também a readaptação do edifício à função habitacional, uma vez que nos últimos anos o prédio funcionou como Centro de Saúde, refere ainda.

A reabilitação do prédio, já em curso, está a ser levada a cabo pela Porto Vivo e deverá custar mais de 1,7 milhões de euros. As obras, estando ao abrigo dos fundos do PRR, deverão estar concluídos em junho de 2026.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta