Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Autarquia do porto

Últimas notícias sobre "Autarquia do porto" publicadas em idealista.pt/news

Sempre que a Câmara do Porto tenta comprar imóveis... vendedores desistem do negócio

A autarquia do Porto está a debater-se com um problema: sempre que tenta exercer o direito de preferência na compra de um imóvel na cidade, os vendedores desistem do negócio. Desde junho de 2016, e até maio deste ano, o município tentou 51 vezes, mas só em sete casos conseguiu.

Notícia sobre:

Edifício “Palácio dos Correios” não será hotel e pertence à Câmara do Porto

A Câmara Municipal do Porto (CMP) revelou, em comunicado, que adquiriu no final do ano passado o edifício designado como Palácio dos Correios, na Praça General Humberto Delgado e onde “está instalado o Gabinete do Munícipe”. A autarquia explicou que o imóvel em causa não pertence, conforme tem sido noticiado, “a um promotor privado que nele quer construir um hotel” e adiantou que o mesmo “não possui classificação de solo do Plano Diretor Municipal (PDM)” para tal.

Notícia sobre:

Porto: câmara admite “frente comum” pela isenção de IMI em zonas classificadas

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, admitiu a possibilidade de integrar uma “frente comum” para defender junto do Governo a isenção automática do pagamento de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) nos municípios com zonas classificadas como Património da Humanidade.

Notícia sobre:

Porto: câmara quer demolir casas degradadas para evitar que sejam arrendadas

A Câmara Municipal do Porto está a apertar a fiscalização às casas degradadas existentes na cidade e que não têm condições para serem habitadas. Nesse sentido, alertou os proprietários que as pode selar e demolir para evitar que sejam arrendadas. A garantia foi dada pelo vereador com o pelouro da habitação Manuel Pizarro, no final da reunião do executivo camarário.

Notícia sobre:

Porto: câmara começa a demolir fábricas que serviam para traficar droga

A Câmara Municipal do Porto começou a demolir esta segunda-feira (dia 24) um complexo de edifícios que há vários anos funcionava como um dos principais centros de tráfico e consumo de droga da cidade. Em causa está um complexo industrial abandonado, as chamadas fábricas do sabão de Lordelo do Ouro, na zona do Campo Alegre.

Notícia sobre: