Fotografias de qualidade fazem toda a diferença na venda de uma casa. Podem atrair compradores e acelerar o processo de venda.
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Boas fotos imobiliárias
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A primeira impressão conta (e muito) principalmente quando falamos de casas para venda. A fotografia é o primeiro contacto visual do comprador com o imóvel e a lógica é simples: se as imagens forem apelativas, aumentam a hipótese de receber contactos, marcar visitas e fechar negócio. 

Neste artigo, mostramos como é que podes tirar o máximo partido das imagens para vender a casa mais rápido, com dicas práticas e estratégias que funcionam.

Preparar a casa para fotos imobiliárias irresistíveis

Tirar boas fotos
wirestock, Freepik

Tirar fotografias de qualidade quando não se é fotógrafo profissional pode parecer um desafio, mas a verdade é que há uma lógica para conseguir boas fotos.

É importante saberes que o processo de tirar boas fotografias ao imóvel, começa muito antes de pegar na câmara. A preparação do espaço é essencial para criar impacto e encantar os potenciais compradores:

  • Realizar uma limpeza profunda de todos os espaços;
  • Organizar os móveis e a decoração para maximizar a percepção do espaço;
  • Eliminar os objetos pessoais e itens desnecessários.

Aproveita a luz natural ao máximo

Tirar fotos com luz natural
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A luz natural é a tua melhor aliada, e se o dizes como vantagem do imóvel, aplica-o na prática. Fotografar com boa iluminação realça os detalhes e cria uma atmosfera acolhedora que desperta o interesse.

Algumas dicas:

  • Fotografar durante o dia, preferencialmente em manhãs ou tardes com sol;
  • Abre cortinas e persianas para aproveitar toda a entrada de luz;
  • Evitar o uso excessivo de luzes artificiais que possam distorcer as cores.

Vale a pena contratar um fotógrafo profissional?

vender casa com imobiliária
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A resposta é sim, da mesma forma que contratas um profissional para te resolver um problema que poderias resolver sozinho: é mais rápido e sabe o que está a fazer.

Um fotógrafo profissional sabe como destacar os melhores ângulos e valorizar o espaço, e essas boas fotografias podem fazer a diferença. Algumas vantagens são:

  • Equipamento e técnicas que garantem qualidade superior;
  • Experiência em fotografia de interiores;
  • Edição profissional que corrige iluminação e destaca detalhes.

Fotos 360º e vídeos: vender sem precisar de visitas

Visitas virtuais imóveis
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As visitas virtuais estão a revolucionar o mercado imobiliário. Com imagens em 360 graus e vídeos bem produzidos, os compradores podem explorar a casa como se estivessem lá – direto do sofá.

Esta tecnologia pode aumentar o interesse e facilitar a decisão de compra. Para dares vida à venda da tua casa com recurso a estas ferramentas só precisas de:

  • Criar tours virtuais interativos com imagens em 360 graus;
  • Produzir vídeos curtos que mostrem o fluxo do espaço e as suas caraterísticas;
  • Incorporar estas ferramentas em anúncios online para maior impacto.

Quantas fotos deves usar num anúncio imobiliário?

Quarto de criança
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Ainda que não exista um número exato de fotos para colocar num anúncio, deves saber que deves tentar encontrar um equilíbrio. 

Lembra-te que mais nem sempre é melhor. O ideal é encontrar o equilíbrio entre quantidade e qualidade. Por exemplo, para um apartamento T2, recomenda-se entre 20 e 30 boas fotos.

Como organizar estrategicamente as fotos:

  • Começa pelos espaços sociais (sala, cozinha);
  • Segue com os espaços privados (quartos, WC);
  • Termina com espaços exteriores (varanda, jardim, garagem).

Fotos feitas e organizadas criam uma visita virtual lógica e intuitiva que pode atrair o interesse de compradores e consequentemente resultar na venda mais rápida do imóvel.

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