Em causa está o edifício da Sociedade Musical Simpatia e Gratidão, localizado em Carnaxide. Sociedade foi fundada em 1891.
Comentários: 0
Demolição de edifícios
Google Maps

O edifício da Sociedade Musical Simpatia e Gratidão, localizado na Estrada da Portela, em Carnaxide (Oeiras/Lisboa), vai ser demolido em 2025, estando previsto ali nascer um imóvel residencial. Trata-se de um prédio que salta à vista, desde logo, por ser todo ele pintado de verde. 

Segundo o Público, a indicação que consta no prédio é de que a Sociedade Musical Simpatia e Gratidão foi fundada a 1 de janeiro de 1891, ou seja, há já 133 anos. À sua volta nota-se alguma “destruição” e “aparente” abandono de outras edificações, havendo entulho e lixo, escreve a publicação

Nos últimos tempos, acrescenta, as atividades de teatro e dança da sociedade já centenária têm sido feitas num espaço com características habitacionais e comerciais num edifício próximo do que vai ser demolido, que em tempos teve como proprietário a empresa (falida) Pimenta & Rendeiro.

Um espaço, de resto, que tem tido a renda paga pela empresa responsável pelo novo projeto que vai nascer no edifício da Sociedade Musical Simpatia e Gratidão, a Alpendre Rebelde.

No local está previsto nascer um edifício residencial, revela Hugo Miranda, sócio-gerente da empresa, estando prevista a cedência de um novo espaço para a sociedade no projeto do novo edifício, confirma a Câmara Municipal de Oeiras. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta