Em Espanha, onde iniciou operações há menos de um ano, o desempenho tem superado as expectativas.
Comentários: 0
limpezas
Freepik

A startup portuguesa de serviços domésticos Oscar prepara-se para entrar no Reino Unido, o seu segundo mercado internacional após Espanha. Segundo o fundador e CEO João Marques, o lançamento no Reino Unido está previsto para o primeiro semestre de 2025, marcando o início de um plano mais amplo de expansão europeia. 

A empresa está a avaliar uma nova ronda de financiamento, apontada para o primeiro trimestre, para sustentar este crescimento, depois de ter angariado mais de sete milhões de euros até à data, conforme revelou ao ECO.

Em Espanha, onde iniciou operações há menos de um ano, o desempenho tem superado as expectativas. A Oscar está presente em 16 cidades, com planos de abrir uma nova cidade por semana até cobrir todo o país. 

Atualmente, a startup cresce quatro vezes mais rápido no país vizinho do que em Portugal, com um aumento mensal de 60% no número de utilizadores e um crescimento de 14 vezes nos primeiros seis meses. 

A aplicação, que já tem 500.000 utilizadores globais, conta com a recomendação boca a boca como o principal motor de crescimento, segundo explicou o responsável da empresa, João Marques, à publicação.

Os bons resultados em Espanha, aliados ao potencial do mercado britânico, são os principais catalisadores desta nova fase de internacionalização. Segundo o CEO, a estratégia passa por replicar o sucesso ibérico, com metas ambiciosas de posicionar a Oscar como líder de mercado no Reino Unido em menos de dois anos. 

Além disso, a startup projeta atingir um volume de negócios anual de 60 a 80 milhões de euros, sendo mais de metade proveniente de mercados internacionais.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta