
governo quer multar pais de alunos indisciplinados: a proposta para o novo estatuto do aluno, aprovada esta quinta-feira em conselho de ministros, prevê que os pais de alunos faltosos ou indisciplinados possam ser punidos pelo comportamento dos filhos através do pagamento de multas ou da redução dos apoios sociais. de acordo com a proposta, que terá ainda de ser discutida e aprovada no parlamento, as escolas passarão a ter de comunicar obrigatoriamente à comissão de proteção de crianças e jovens em risco ou ao ministério público sempre que o aluno, depois de ultrapassar o limite de faltas, continuar a não ir às aulas ou tiver uma suspensão superior a cinco dias. nestes casos, os encarregados de educação poderão ter de frequentar programas de "educação parental", por exemplo (expresso)
fmi já discute resgate a espanha: o fundo monetário internacional (fmi) começou a discutir planos de contingência para um empréstimo à espanha, caso o país não consiga encontrar uma solução para salvar o seu terceiro maior banco em ativos, o bankia, avança o wall street journal, que cita fontes responsáveis por lidar com a crise espanhola. segundo o jornal, tanto a união europeia como o fmi querem evitar ter de resgatar espanha a todo o custo, mas um planeamento inicial através do departamento europeu do fmi estará já em curso, uma vez que o país precisa angariar dez mil milhões de euros para salvar o bankia (agência financeira)
estado pode ficar com 40% do banif: ainda não passa de uma proposta, que nem sequer começou a ser discutida com os representantes do ministério das finanças, ao contrário do que tem estado a acontecer com o millenium bcp e com o bpi. mas está já previsto que o estado se torne temporariamente accionista do banif com uma percentagem que pode variar entre os 35% e os 40%. esta é a perspectiva descrita no plano de capitalização do banif, segundo fontes ligadas ao processo (diário económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta