Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Banca

Últimas notícias sobre "Banca" publicadas em idealista.pt/news

CGD empurra mais duas imobiliárias do Grupo QDL para a insolvência após dívidas de 307 milhões

Depois da Birchview, a CGD empurrou outras duas imobiliárias do grupo QDL para a insolvência, a Bridgedown Imobiliária e a Chapelmoor Imobiliária. Em causa estão dívidas ao banco público superiores a 307 milhões de euros.

Notícia sobre:

Devedores têm em média dois créditos e relacionam-se com dois bancos

Cada devedor tem em média dois contratos de crédito e relaciona-se com dois bancos, segundo dados do Banco de Portugal (BdP), que contabiliza atualmente 11 milhões de contratos ativos no montante de 25.000 milhões de euros.

Notícia sobre:

Venda de crédito malparado em Portugal em vias de atingir novo recorde: 8.000 milhões

A venda de carteiras de crédito malparado – Non-Performing Loans (NPL na sigla inglesa) – está ao rubro na Península Ibérica, devendo atingir os 28.000 milhões de euros este ano. Portugal deverá voltar a transacionar em máximos, atingindo vendas de 8.000 milhões, um valor recorde.

Notícia sobre:

Imopredial segue com alienações e vendeu Guarda Retail Park - fundo do ex-Banif já dá lucro à Oitante

A estratégia de desinvestimento do Imopredial, um fundo imobiliário gerido pela Profile (ex-Banif Gestão Ativos), - que está a limpar a dívida com a alienação de ativos -, segue e soma, e já está a “dar dinheiro” à participada Oitante.

Notícia sobre:

Em que partes do mundo os bancos ganham mais dinheiro

As receitas líquidas anuais dos bancos têm vindo a subir desde 2010 – recuaram em 2008 e 2009 – e registaram em 2018 o valor mais alto dos últimos 18 anos (desde 2000). Foram cerca de 1,3 biliões de dólares “ganhos” no ano passado.

Notícia sobre:

Pagar as despesas da casa pelo banco? Sim, dizem os portugueses

O pagamento de despesas domésticas é o serviço bancário que os portugueses mais utilizam. Mais de cinco milhões de pessoas optam por pagar o telefone, a eletricidade, o gás, a água, etc. através do banco, segundo um estudo da Marktest.

Notícia sobre:

Bancos cortam 2.700 milhões de euros no crédito malparado

O mercado imobiliário está ao rubro, o que acaba por “ajudar” o negócio dos bancos, que com a valorização dos preços dos imóveis têm vendido as suas carteiras de créditos tóxicos. No primeiro semestre, desfizeram-se de quase 2.700 milhões de crédito malparado. 

Notícia sobre:

Novo Banco vende carteiras de ativos (imóveis e crédito) com valor de 800 milhões

O Novo Banco anunciou esta segunda-feira (5 de agosto de 2018) que chegou a acordo para vender duas carteiras de ativos (imobiliários e não produtivos), que em conjunto têm um valor contabilístico de cerca de 800 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Que consequências estão a ter na economia as taxas de juro negativas da Europa?

O crescimento económico global está a desacelerar e as taxas de juro negativas continuam… negativas. Um cenário, de taxas de juro abaixo de zero, que merece cada vez mais críticas.

Notícia sobre:

Juros no crédito à habitação sobem há sete meses – estão em máximos de três anos

A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação foi 1,081% em junho, mais 0,1% pontos base que em maio. A taxa está a subir há sete meses e encontra-se em máximos de três anos (desde julho de 2016), segundo o INE.

Notícia sobre: