Comentários: 0
rumores_pano_147

chipre à beira do pedido de resgate: o governador do banco central do chipre, panicos demetriades, admitiu que o país poderá pedir apoio à união europeia para recapitalizar a banca. em causa estão as necessidades de capital do segundo maior banco do país que podem chegar a 1.800 milhões de euros. ao financial times, o governador expôs o impacto do sector financeiro à dívida grega e a dificuldade que os bancos estão a enfrentar para reforçar capitais por meios próprios até ao final de junho, altura em que a banca europeia deve cumprir os requisitos mínimos de capital definidos pela autoridade bancária europeia (público)

europa quer novo maastricht para salvar espanha e chipre: merkel pretende reforçar os poderes das instituições europeias, numa centralização de poderes, perda de soberania e coordenação de reformas. a rápida degradação da crise em espanha está a obrigar os eurocratas a acelerar a preparação de um calendário para, a médio prazo, reforçar a integração económica, consumando uma união orçamental e bancária. fala-se mesmo de um 'maastricht 2', uma sequela do tratado que lançou as bases da moeda única. o calendário poderá ser acordado na cimeira de 28 e 29 de junho, seguindo uma proposta do presidente do conselho herman van rompuy (diário ecnómico)

taxa social única pode descer em 2013: vítor gaspar afirmou esta segunda-feira que o governo está a estudar a redução da taxa social única para "grupos específicos", mas acrescentou que a medida está dependente da evolução orçamental. o programa de apoio ao emprego será aprovado esta semana (jornal de negócios)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade