
lucros do bpi terão recuado 18,9% no primeiro semestre: o bpi divulga hoje os resultados do primeiro semestre da banca nacional e, segundo as estimativas dos analistas, fernando ulrich não terá boas notícias para dar a accionistas e investidores. segundo a média de cinco casas de investimento consultadas pelo diário de notícias/dinheiro vivo e pela reuters, o banco terá fechado os primeiros seis meses do ano com lucros de 64,5 milhões de euros, o que representa uma quebra de 18,9% face aos 79,5 milhões de euros registados em igual período do ano passado (dinheiro vivo)
fmi prevê abrandamento do crescimento na china para 8%: o fundo monetário internacional (fmi) prevê um abrandamento da economia da china, prognosticando um crescimento de 8% em 2012, instando pequim a vigiar o surgimento de “bolhas” e o impacto da crise do euro. no relatório publicado hoje, o fmi apela à china para se centrar nos “riscos internos relacionados com o sector imobiliário, o sistema financeiro e as finanças dos governos locais”, que aumentaram nos últimos anos. “o crescimento chinês tornou-se cada vez mais dependente dos investimentos, um padrão que vai ser difícil de sustentar”, refere a entidade, estimando que o crescimento económico do país alcance os 8,5% em 2013 (jornal de negócios)
grécia deve precisar de novo perdão de dívida: a grécia deverá precisar de uma nova reestruturação de dívida, disseram fontes comunitárias à agência reuters, no primeiro dia da visita da equipa da “troika” a atenas. os técnicos do fundo monetário internacional, banco central europeu e comissão europeia deslocaram-se à capital grega para avaliar a continuação ou o cancelamento do segundo pacote de resgate ao país, no valor de 130 mil milhões de euros. apesar de só estar prevista uma decisão sobre o desbloqueio de uma nova tranche no final da visita, parece ser evidente para os técnicos que o país não conseguirá pagar o que deve, devendo ser necessária uma nova reestruturação da dívida (agência financeira)
Para poder comentar deves entrar na tua conta