Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crescimento da economia

Últimas notícias sobre "Crescimento da economia" publicadas em idealista.pt/news

Portugueses mais confiantes na situação económica do país

Os consumidores portugueses acreditam que a situação económica e financeira do país é tendencialmente melhor que em 2017. A conclusão é de um estudo do IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing sobre os hábitos de consumo dos portugueses no último ano e a sua evolução para 2019. Mais de 70% dos inquiridos acredita, aliás, que o poder de compra se irá manter em 2018.

Notícia sobre:

Unidade da Fitch revê em alta estimativas de crescimento da economia

A BMI Research, uma unidade da Fitch, reviu em alta as estimativas de crescimento da economia portuguesa em 2018 e 2019. Apesar de antecipar uma "desaceleração ligeira" do crescimento da atividade económica nos próximos dois anos, a BMI Research está otimista quanto ao desempenho português. Aponta um crescimento de 2,3% para este ano e de 1,9% para o próximo.

Notícia sobre:

Há 17 anos que a economia portuguesa não crescia tanto: 2,7%

A economia portuguesa cresceu 2,7% no conjunto de 2017. É preciso recuar ao ano 2000 para encontrar um crescimento do PIB superior a 2,7%, ano em que a economia avançou 3,8%, segundo os números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Portugal deverá crescer 2% ao ano durante os próximos cinco anos, diz Centeno

Portugal vai continuar a registar um crescimento positivo, ainda que esteja prevista uma ligeira desaceleração. O Governo prevê que o PIB aumente 2,2% em 2018. O Ministro das Finanças, Mário Centeno, acredita que o país poderá registar taxas de crescimento anuais de 2% durante os próximos cinco anos. O défice vai cair, tal como a dívida, esperando-se, assim, a estabilização do sistema financeiro.

Notícia sobre:

Economia portuguesa está a abrandar

Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados hoje, vieram confirmar o pessimismo. Entre janeiro e março a economia portuguesa cresceu 0,8%, um valor positivo na comparação homóloga mas que significa um abrandamento claro face ao período homólogo.

Notícia sobre:

Economia mundial vai crescer este ano, mas de forma frágil, antecipa o Banco Mundial

O Banco Mundial prevê que a economia mundial tenha crescido 2,6% em 2014, acelerando o ritmo de crescimento para os 3% este ano, mas alerta para o "ambiente económico incerto" e destaca a "recuperação global frágil".

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução do PIB português desde 2001

No terceiro trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) registou um aumento de 1,1% em volume em termos homólogos, mais que o aumento verificado no segundo trimestre (0,9%), revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE). Este gráfico indica a evolução do PIB desde o primeiro trimestre de 2001.

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre:
  •  
  •