Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crescimento da economia

Últimas notícias sobre "Crescimento da economia" publicadas em idealista.pt/news

Marcelo pede mais crescimento económico: “Este que temos não chega”

Portugal precisa de mais crescimento económico sustentável, porque “este que temos não chega”. As palavras são do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que adverte para a necessidade de o país se preparar para eventuais cenários negativos.

Notícia sobre:

O bom momento da economia portuguesa à lupa: cresce mais que o previsto desde 2016

O PIB aumentou em volume 3,5% em 2017 e 2,4% em 2018, atingindo 203.896 milhões de euros no ano passado. Em causa está a atualização de estatísticas do INE que mostra que houve mais crescimento económico durante a atual legislatura que o anteriormente calculado.  

Notícia sobre:

Portugueses mais confiantes na situação económica do país

Os consumidores portugueses acreditam que a situação económica e financeira do país é tendencialmente melhor que em 2017. A conclusão é de um estudo do IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing sobre os hábitos de consumo dos portugueses no último ano e a sua evolução para 2019. Mais de 70% dos inquiridos acredita, aliás, que o poder de compra se irá manter em 2018.

Notícia sobre:

Unidade da Fitch revê em alta estimativas de crescimento da economia

A BMI Research, uma unidade da Fitch, reviu em alta as estimativas de crescimento da economia portuguesa em 2018 e 2019. Apesar de antecipar uma "desaceleração ligeira" do crescimento da atividade económica nos próximos dois anos, a BMI Research está otimista quanto ao desempenho português. Aponta um crescimento de 2,3% para este ano e de 1,9% para o próximo.

Notícia sobre:

Há 17 anos que a economia portuguesa não crescia tanto: 2,7%

A economia portuguesa cresceu 2,7% no conjunto de 2017. É preciso recuar ao ano 2000 para encontrar um crescimento do PIB superior a 2,7%, ano em que a economia avançou 3,8%, segundo os números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Portugal deverá crescer 2% ao ano durante os próximos cinco anos, diz Centeno

Portugal vai continuar a registar um crescimento positivo, ainda que esteja prevista uma ligeira desaceleração. O Governo prevê que o PIB aumente 2,2% em 2018. O Ministro das Finanças, Mário Centeno, acredita que o país poderá registar taxas de crescimento anuais de 2% durante os próximos cinco anos. O défice vai cair, tal como a dívida, esperando-se, assim, a estabilização do sistema financeiro.

Notícia sobre:

Economia portuguesa está a abrandar

Os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados hoje, vieram confirmar o pessimismo. Entre janeiro e março a economia portuguesa cresceu 0,8%, um valor positivo na comparação homóloga mas que significa um abrandamento claro face ao período homólogo.

Notícia sobre:

Economia mundial vai crescer este ano, mas de forma frágil, antecipa o Banco Mundial

O Banco Mundial prevê que a economia mundial tenha crescido 2,6% em 2014, acelerando o ritmo de crescimento para os 3% este ano, mas alerta para o "ambiente económico incerto" e destaca a "recuperação global frágil".

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução do PIB português desde 2001

No terceiro trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) registou um aumento de 1,1% em volume em termos homólogos, mais que o aumento verificado no segundo trimestre (0,9%), revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE). Este gráfico indica a evolução do PIB desde o primeiro trimestre de 2001.

Notícia sobre: