A JLL assessorou a IVG Institucional Funds na operação de venda de um portefólio internacional de escritórios, cujos ativos eram detidos por dois fundos distintos, a um fundo gerido pelo grupo imobiliário Ares Management. Avaliada em mais de 100 milhões de euros, esta é uma das primeiras transações pan-europeias de portefólios de escritórios a ser concretizada desde a crise financeira.
Com uma área total de 53.000 m², esta carteira integra oito ativos localizados em cinco países: Reino Unido, Alemanha, Suécia, Polónia e Holanda. Avaliada em mais de 100 milhões de euros, esta é um das primeiras transações pan-europeias de portefólios de escritórios a ser concretizada desde a crise financeira.
Peter Hensby, diretor regional da JLL EMEA Capital Markets, em comunicado, explica que se tem vindo "a registar uma forte e continuada procura da parte dos investidores por portefólios imobiliários que abrangem várias geografias na Europa, pois estes ativos garantem fontes de rendimento diversificadas e um risco económico reduzido", remantando que a empresa espera "voltar a assistir a negócios semelhantes ao longo de 2015, à medida que o mercado continua a consolidar-se.”
Para poder comentar deves entrar na tua conta