Comentários: 1
Sabias que há uma aldeia na Sicília que está a oferecer casas?

Chama-se Gangi e é uma comuna italiana da região da Sicília, província de Palermo (Itália). Tem cerca de 7.000 habitantes, quando na década de 1950 tinha 16.000, e a maioria das casas existentes está ao abandono. Nesse sentido, o município está a oferecer os imóveis, mas o futuro dono tem de a reabilitar.

Segundo o Sol, que cita o New York Times, os futuros proprietários de casas devolutas em Gangi têm de as recuperar durante um período máximo de quatro anos.

Trata-se de uma iniciativa que tem sido muito bem recebida, sendo que mais de 100 casas já foram dadas ou vendidas abaixo do preço de mercado. “A parte burocrática é o que preocupa mais as pessoas, mas nós não vendemos uma casa e deixamos o comprador abandonado”, disse Alessandro Cilibrasi, um agente imobiliário que está a ajudar a autarquia a desenvolver esta iniciativa, citado pela publicação.

De acordo com o site britânico shelteroffshore.com, dedicado a investidores, os potenciais interessados devem consultar advogados que estejam a par da legislação siciliana, até porque os custos da reabilitação dos imóveis podem ser muito altos. 

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Maria Cardeira
2 Setembro 2017, 15:15

Tenho pena que estas noticias não sejam acompanhadas com um mapa, para identificar, sem nenhuma duvida, a sua precisa localização. Quando procuramos no Google ou outro pesquisador, leva-nos a ter que optar.

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade