Comentários: 0
Um bunker de cinco estrelas na Alemanha: que chegue o fim do mundo, por favor!

Artigo escrito por Gorka Ramos, colaborador do idealista/news.

Os mil residentes de Rothenstein (Alemanha) estão a testemunhar a construção do primeiro bunker de luxo do mundo. A iniciativa da empresa norte-americana Vivos prevê o investimento de mil milhões de dólares no complexo subterrâneo, que deverá atrair depois o interesse de muitos milionários que se preparam para o fim do mundo.

Apesar dos preços dos apartamentos ainda não estar definido, sabe-se que os imóveis terão mais de 700 m2 e serviços comparáveis com os existentes em qualquer mansão. Piscina, sala de cinema, casas de banho de luxo... Os milionários que podem pagar para ter um fim do mundo em primeira classe podem escolher cada detalhe da decoração do seu bunker.

Segundo os promotores do empreendimento Vivos Europa One, as pessoas que forem habitar estas casas podem ficar até um ano sem sair de lá. E não lhes faltará nada. Além de sistemas de descontaminação de água e geração de energia elétrica e ventilação, o complexo subterrâneo terá um mini hospital, restaurantes, prisão, escolas, uma estação de televisão e até uma padaria.  

Entre a construção subterrânea e em superfície, este “abrigo” de luxo terá mais de 82.000 m2 e terá capacidade para suportar explosões nucleares, ataques químicos, terramotos, tsunamis e outros desastres que possam ocorrer. Há várias formas de chegar ao bunker, ou ao empreendimento Vivos Europa One: é que além de ter heliporto terá a sua própria estação de comboio.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade