Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

O estudante que construiu o próprio “mini-apartamento” para não arrendar casa e poder pagar a universidade

Autor: Redação

O problema das dívidas dos universitários norte-americanos é bastante grave. Para conseguirem pagar o curso nas caríssimas faculdades, muitos estudantes pedem empréstimos ao banco, o que significa que depois de se licenciarem entram em falência – cerca de 71% dos alunos. Devem em média 30.000 dólares (27.000 euros) que pagarão com o ordenado obtido no início da carreira profissional.

Joel Weber, estudante de 25 anos da Universidade do Texas, não queria ser mais um dos milhares de jovens endividados e decidiu, por isso, construir a sua própria casa: com o dinheiro que gastaria a arrendar uma casa pôde pagar a inscrição na universidade e respetivos custos e partir do zero – sem dívidas – quando terminou o curso.

Weber comprou um velho atrelado que remodelou com as suas próprias mãos e transformou-o num acolhedor “mini-apartamento” móvel com 13,5 m2. Demorou um ano a remodelá-lo. Investiu parte das suas economias e teve a ajuda de vizinhos e amigos, que lhe doaram materiais. O resultado é espetacular.