Comentários: 0
Esta casa de bonecas vale muito mais que a tua casa (e que uma mansão de luxo)
autorizado

Artigo escrito por hoja de router, colaborador do idealista/news.

De certeza que em algum momento da tua vida já pensaste em como seria viver numa mansão de sonho. Uma casa repleta de pormenores de luxo, com enormes jardins, piscina, biblioteca e salão de jogos. Agora imagina que te oferecem um espetacular castelo com estas (e outras) características. Avaliado em 7,8 milhões de euros, o Astolat Dollhouse Castle não poderá ser o teu lar, já que é uma verdadeira casa de bonecas. Uma miniatura que custa mais que muitos imóveis de luxo.

O Astolat Dollhouse Castle tem apenas dois metros e meio. Mas tem 29 quartos e uma torre com poucos centímetros quadrados. Esta peculiar casa-miniatura – ostenta o título de casa de bonecas mais caras do mundo, segundo a Bloomberg – demorou 13 anos a ser desenhada  e decorada e foi projetada por um grupo de artistas, entre eles a norte-americana Elaine Diehl.

Recentemente, esta valiosa miniatura pôde ser vista no Time Warner Center de Nova Iorque (EUA) numa exposição destinada a angariar fundos para organizações de beneficiência. Só para montar esta mansão de 360 kg foram necessárias mais de 20 horas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta