Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Criatividade

Últimas notícias sobre "Criatividade" publicadas em idealista.pt/news

Lisboa, a segunda cidade mais criativa e cultural do momento na Europa - ao lado das nórdicas

O diagnóstico é da Comissão Europeia (CE): Lisboa é a segunda capital europeia mais cultural e criativa, na lista de cidades entre 500 mil e um milhão de habitantes, depois de Copenhaga, na Dinamarca, e seguida de Estocolmo, na Suécia, tal como indica a segunda edição do Observatório das Cidades Culturais e Criativas, uma ferramenta online da CE que mede o desempenho das cidades.

Notícia sobre:

Assim são as rotinas diárias de algumas das pessoas mais criativas mundo

Como será o dia a dia das pessoas criativas mais famosas do mundo? Será que é assim tão diferente do comum dos mortais? Nesta imagem é possível ficar a saber quais eram as rotinas diárias de Pablo Pîcasso, Voltaire e Mozart, por exemplo.

Notícia sobre:

Antigo Tribunal do Trabalho de Lisboa convertido num centro criativo e de coworking

O local onde durante vários anos funcionou o Tribunal do Trabalho de Lisboa, na zona dos Anjos, vai dar lugar ao terceiro centro criativo LACS -  Lisbon Art Center & Studios. Trata-se de uma rede de espaços de coworking e escritórios pensados para empresas criativas, com estúdios e salas onde é possível cruzar startups em fase de incubação ou aceleração com pequenas, médias e grandes empresas.

Notícia sobre:
USB em forma de aranha

USBs com forma de aranha ou despertadores bomba: 20 objetos (muito) estranhos

A imaginação é uma das qualidades que nos fez evoluir como espécie. E a verdade é que inovar é uma chave para garantir o sucesso profissional, mas nem todas as inovações são boas. Se na semana passada mostrámos alguns erros hilariantes de arquitetura, hoje trazemos alguns projetos bastante bizarros.
Notícia sobre:

Hub Criativo do Beato: candidaturas para restauração e comércio até dezembro

A incubadora de empresas Startup Lisboa abriu concurso para a exploração da área de comércio e serviços do Hub Criativo do Beato, um dos maiores hubs de empreendedorismo na Europa. As propostas devem ser submetidas até 21 de dezembro de 2018.

Notícia sobre:
Tinhas coragem de entrar nesta casa de banho? / Toilets With Threatening Auras

Esta página de Facebook “coleciona” as piores e mais estranhas casas de banho do mundo

Assustadoras, terríveis, sujas ou então originais, de tão más que são. Estamos a falar de casas de banho, muito provavelmente dos piores exemplares espalhados pelo mundo. E foi assim que nasceu a “Toilets With Threatening Auras”, uma página de Facebook, e depois de Twitter e Instagram, que se dedica a recolher fotografias de casas de banho peculiares que podem converter-se num verdadeiro pesadelo.
Notícia sobre:
Em Águeda, Portugal

Como as cidades usam a criatividade para combater o calor (há portuguesas na lista)

Nos meses de verão os termómetros atingem temperaturas bem elevadas. Fugir para a praia, para o campo ou para um simples refúgio à sombra é o plano ideal para quem está de férias. Ainda assim há muitas pessoas a ter de ficar a trabalhar nas grandes cidades, sem hipótese de procurar temperaturas mais amenas. O que fazer nestes casos? Combater o calor com soluções criativas. Mostramos-te quais.
Notícia sobre:

“Casa” da Mercedes-Benz.io em Lisboa (no Hub Criativo do Beato) terá um parque verde no telhado

A Mercedes-Benz.io, o hub de inovação digital da multinacional alemã, vai instalar-se no Hub Criativo do Beato (HCB), em Lisboa, a partir de 2019. O espaço onde a empresa vai trabalhar terá um parque verde no telhado e vista para o rio. 

Notícia sobre:
Sala de estar

A arte de pintar no chão: incríveis desenhos 3D que desafiam a realidade

O que é que acontece se misturarmos criatividade, técnica e arte? Acontece aquilo que te vamos mostrar de seguida: 17 pinturas 3D de cortar a respiração. Falamos de pinturas incríveis que desafiam a realidade. É caso para dizer que as imagens valem (mesmo) mais que mil palavras. Deixamos-te com esta seleção de fotografias.
Notícia sobre:

Lisboa: três miradouros à espera de artistas criativos para ganhar nova vida (prazo do concurso termina amanhã)

Num momento em que a arte urbana ganha fôlego internacional e, também em Lisboa, há três novos espaços na capital portuguesa à espera de criatividade artística. Em causa estão os Miradouros de Santo Amaro, do Monte Agudo e do Largo das Necessidades a que a EGEAC quer dar nova vida. Amanhã termina o prazo para a apresentação das propostas das ideias criativas no âmbito do programa "Criar Lisboa".

Notícia sobre: