Comentários: 0
... E autoridades proíbem venda de mini-casas no Silicon Valley chinês
autorizado

Em 12 metros quadrados havia uma casa de banho, cozinha e cama. Estes mini-apartamentos estavam em vias de ser comercializados no Sul da China por 880,000 yuan (117,3 mil euros), mas as autoridades locais proibiram a sua comercialização alegando que estas casas violam as regras e normativas regulatórias do país. Shenzhen, conhecido como o Silicon Valley chinês, assistiu nas últimas décadas a um crescimento populacional acelerado que agora se reflete no preço das casas. 

A decisão, segundo o South China Morning Post citado pelo Dinheiro Vivo, acontece depois de terem surgido notícias que davam como certo que 11 mini-apartamentos, com dimensões que iam de 5,73 a 7,48 metros quadrados, teriam esgotado na manhã de sábado, menos de meio-dia depois de terem sido colocados à venda. 

Apesar das reduzidas dimensões, os apartamentos estão a ser vendidos totalmente mobilados e dispõem do essencial para uma habitação: cozinha, casa de banho e uma cama, tal como é relatado.

O preço por metro quadrado na cidade de Shenzhen era no final de agosto de 57,728 (7,700 euros) tendo aliviado de um máximo de 61.756 yuan (8,238 euros) por metro quadrado registado no final de julho, segundo mostram as estatísticas das autoridades locais reportadas pelo China.org.

Os habitantes da cidade gastam em média 4,2 milhões de yuan (560 mil euros) para comprar o seu primeiro apartamento, o que representa um aumento de 75% face aos 2,4 milhões pagos em 2013. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade