Comentários: 0
As torres gémeas estão na moda: as mais altas do mundo vão ser construídas no Camboja
autorizado

As torres Petronas, em Kuala Lumpur (Malásia) foram os edifícios mais altos do mundo entre 1998 e 2003, até que nesse último ano se levantou o edifício Taipei 101 em Taiwan. Agora duas companhias chinesas querem construir as torres gémeas mais altas do mundo, no Cambodja. Para isso contam com um orçamento de nada menos que 2.700 milhões de dólares (cerca de 2,58 milhões de euros).

Em causa estão a Sino Great Wall International e Wuchang Shipbuilding Industry Group que serão as empresas encarregadas de construir num prazo de cinco anos as duas torres. Os edifícios ficarão localizados à beira do rio Mekong, medirão 560 metros de altura (108 mais do que as Petronas) e serão também a quinta e sexta torres mais altas do planeta, segundo o jornal China Daily.

O projeto será financiado pela empresa cambojana Thai Boon Roong Group com o apoio da firma de Macau Sun Kian Ip Group. As torres gémeas, com o nome de Thai Boon Roong, terão escritórios, apartamentos, espaços comerciais, de entretenimento e hotelaria.

Estes dois arranha-céus cambojanos serão um dos primeiros projetos que as empresas chinesas vão construir no exterior, estando enquadrado no contexto das "Novas Rotas da Seda", que englobam os grandes projetos chineses de infraestruturas internacionais que, sobretudo, na Ásia e Europa, contam com o apoio do Governo de Xi Jinping.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta