Comentários: 0
Com 440.000 euros podes comprar esta mansão fantasma na Florida
Realtor

A Mansão Howey viveu a sua época de esplendor nos anos 20 e 30 do século passado. O Magnata dos cítricos, William John Howey, montou o seu império junto a esta propriedade localizada na Florida (EUA). Criou a sua própria povoação, Howey-In-the-Hills, onde vivia a maioria dos seus trabalhadores. Após a sua morte, em 1938 , a mansão foi entrando em decadência até ficar na posse do banco. Agora está à venda por 480.000 dólares (440.00 euros).

Como se de um filme se tratasse, à imagem de “Cimarron (1931)” ou “Citizen Kane (1941)”, William John Howey passou de vender seguros porta a porta a deter um império comercial, isto a partir dos cítricos. Construiu a primeira fábrica de sumos da Florida e passou a ser um ativo político republicano no estado norte-americano.

Pelo meio construiu esta mansão com oito quartos e oito casas de banho e com um enorme jardim rodeado de plantações. Com a sua morte, em 1938, a família foi, aos poucos, acabando por deixar a casa, devido aos elevados custos de manutenção. Esteve para ser um hotel e um museu, mas os projetos nunca saíram do papel até que os credores decidiram ficar com a casa, no final dos anos 1980. Agora está no mercado por menos de 500.000 euros...

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade