Comentários: 0

A ilha de Darby, nas Bahamas, faz parte de um arquipélago de mais de 300 ilhas. São 554 hectares de paraíso e 14 (deslumbrantes) praias. Já foi colocada à venda várias vezes, mas verdade é que esconde uma história (muito) estranha, ou se quisermos, insólita. O seu preço? Está à venda por 39 milhões de dólares (33 milhões de euros).

Antes e durante a Segunda Guerra Mundial, esta ilha pertencia ao hoteleiro britânico Sir Gyu Baxter, que tinha ligações ao nazismo. Sabe-se que foi o rei George de Inglaterra a conceder-lhe a ilha e que nela havia uma plantação de algodão, gado e óleo de palma, entre outras coisas.

Em 1938, Baxter construiu um castelo de mais de 700 metros quadrados (m2) no ponto mais alto da ilha. Alguns locais lembravam-se de ver luzes estranhas e intermitentes, durante a guerra, a emanar do telhado do castelo. Aparentemente, Baxter estava a orientar submarinos alemães em todo o Oceano Atlântico, permitindo-lhes que se refugiassem nas cavernas da ilha de Darby. O castelo, agora abandonado, ainda tem pisos de mogno e móveis da época.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta