Comentários: 0
Finlândia é o país mais feliz do mundo (Portugal é 77º no ranking)
GTRES

Está decidido: o país mais feliz do mundo é a Finlândia. Esta é a conclusão do Relatório Mundial de Felicidade de 2018 divulgado pelas Nações Unidas (ONU). E parece que os portugueses também estão mais felizes. O país subiu no ranking e volta a aparecer entre os 100 primeiros, ocupando a 77º posição da tabela.

Na Finlândia vivem as pessoas mais felizes. O lugar foi roubado à Noruega, que este ano caiu para a segunda posição. Logo a seguir está a Dinamarca, a completar o pódio. Islândia, Suíça, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Suécia e Austrália, por esta ordem, fecham o top 10.

Os norte-americanos, pelo contrário, parecem estar mais infelizes. Os EUA caíram da 14ª posição para o 18º lugar. Quem ocupa o último lugar da lista de 156 países analisados é a República do Burundi, um pequeno país africano a atravessar um período de guerra. Já Portugal aparece no meio da tabela, no 77º lugar. Em 2017 situava-se no 89º.

O ranking é elaborado com base nas pontuações acumuladas de cada país relativamente a dados como o PIB, apoios sociais, expectativa de uma vida saudável, liberdade social, generosidade e ausência de corrupção.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta