
Casa própria Vs casa arrendada: onde se sentem mais alegres as pessoas?
Será que viver numa casa própria ou arrendada faz diferença na forma como nos sentimos? Dados de um estudo da IKEA indicam que 61% das pessoas com casa própria (proprietários) afirmam sentir alegria com mais frequência, um valor superior aos 53% dos que vivem em casa arrendada (inquilinos). “Seja numa casa própria ou arrendada, o importante é que o espaço reflita quem somos e nos ajude a viver melhor todos os dias”, afirma Ruben Frank, Home Furnishing and Retail Design Manager da IKEA Portugal.

Os países mais felizes do mundo são... (Portugal caiu no ranking)
Portugal caiu cinco posições no Relatório sobre a Felicidade Mundial 2025, divulgado esta quinta-feira (20 de março), onde aparece na 60ª posição com 6.013 pontos, contra 6.030 no relatório anterior.

Os países mais e menos felizes do mundo são... (Portugal está na lista)
Em 2012, as Nações Unidas proclamaram o dia 20 de março como o Dia Internacional da Felicidade ou Dia Mundial da Felicidade. O objetivo é promover a sensibilização para uma “abordagem mais inclusiva, equitativa e equilibrada do crescimento económico que promova a felicidade e o bem-estar de todas as pessoas”. Importa saber, então, quais são os países mais e menos felizes do mundo: a lista é liderada pela Finlândia e na cauda da tabela encontra-se o Afeganistão. Já Portugal ocupa a 56ª posição.

Finlândia oferece viagens grátis para incentivar a felicidade
Pelo sétimo ano consecutivo, a Finlândia foi eleita o país mais feliz do mundo, segundo o Relatório Mundial da Felicidade das Nações Unidas. O país nórdico pretende partilhar o seu método - e para entender melhor a felicidade, nada melhor que ir à fonte. A pensar nisso, está a oferecer viagens grátis a um grupo de candidatos (sortudos) que viajarão para Helsínquia este verão. Explicamos tudo.

10 dicas de decoração que podem tornar a tua casa mais feliz
A decoração de uma casa pode ter um papel fundamental na maneira como nós vemos e sentimos o nosso ambiente. A nossa casa é onde procuramos conforto e felicidade, e a forma como a decoramos pode ter um impacto significativo.

O que é que (afinal) nos faz e torna mais felizes?
A vida pode resumir-se numa eterna busca pela felicidade. Nela cabem muitas formas de ser e de estar. Ser feliz não é o mesmo para toda a gente. Mas também não é possível (nem saudável) ser feliz todos os dias, a todo o momento. O equilíbrio está, como em tudo, na dose certa. Mas, afinal, de que é que se alimenta a felicidade? O que é que nos faz realmente felizes?

Aprender a ser feliz? Finlândia oferece curso e viagens grátis
A Finlândia foi eleita, pela sexta vez consecutiva, o país mais feliz do mundo, segundo o World Happiness Report de 2023, ranking anual das Nações Unidas que classifica a felicidade em mais de 150 nações ao redor do planeta. E quem quiser aprender a ser feliz com quem sabe, já pode: a Finlândia decidiu lançar um curso grátis para partilhar os “segredos” da sua receita para a felicidade. Candidaturas já estão abertas.

Norte de Portugal:"O lugar mais feliz do mundo para viver e trabalhar”
Com o grande avanço tecnológico, o grande desafio de Portugal passa, hoje, por atrair talento, para conquistar mais empresas do mundo a instalarem-se no país. Neste contexto, a Lionesa está um passo à frente. Há 20 anos que promove a felicidade e produtividade nos seus escritórios. E com a criação do Lionesa Group, em setembro, pretende construir um “Norte para a Felicidade”, criando laços entre o talento e a cultura. Até 2025, o grupo quer provar que "o Norte de Portugal é o lugar mais feliz do mundo para se viver”, diz Pedro Pinto, presidente do Grupo Lionesa, em entrevista ao idealista/news.

Felicidade, talento e cultura no Norte: assim nasce o Lionesa Group
Bem a norte de Portugal, há um centro de escritórios bem conhecido, o Lionesa Bussiness Hub. E, agora, a Lionesa vai apresentar-se pela primeira vez enquanto grupo empresarial, com um posicionamento “centrado na felicidade”. Mas não só: a sua estratégia passa por acrescentar talento, cultura, património e arte à região Norte, tornando-a num “território mais feliz para se viver”.

Os países mais felizes e infelizes do mundo são…
A Finlândia é, pelo quinto ano consecutivo, o país mais feliz do mundo, tendo obtido 7,8 pontos no Relatório de Felicidade Mundial 2022 (World Hapiness Report 2022), elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O pódio fica completo por Dinamarca e Islândia (ambos com 7,6 pontos). Portugal encontra-se na 56ª posição da tabela, numa lista que contempla 146 países.

Salário financeiro atrai talento, salário emocional retém: porquê?
O salário financeiro é, sem dúvida, o que permite às empresas atrair talento. Aliás, a justa restribuição financeira é que desperta a atenção de um candidato.

Qual é o país mais feliz do mundo? Portugal está em 56º lugar
A Finlândia é o país mais feliz do mundo pelo quinto ano consecutivo, segundo o Relatório de Felicidade Mundial 2022 (World Hapiness Report 2022), elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Portugueses estão mais felizes do que antes da pandemia, diz estudo
Os portugueses parecem estar mais felizes e satisfeitos com a vida quase dois anos depois do início da pandemia da Covid-19, sugere um estudo divulgado esta quinta-feira, dia 10 de fevereiro de 2022, que aponta níveis de felicidade melhores até do que em 2019.

Empresas felizes são mais lucrativas – bem-estar aumenta a produtividade
Mais felizes e mais rentáveis. Nas empresas em que os trabalhadores estão mais satisfeitos, a produtividade tende a aumentar, o que quer dizer que o investimento das empresas no bem-estar dos seus colaboradores é fundamental para atingir o sucesso e conseguir resultados positivos.

Os países mais felizes e infelizes do mundo em 2021 são…
Quais são os países mais felizes e infelizes do mundo? Segundo ao World Happiness Report, a felicidade global tem uma pontuação média de 5,5, e Portugal está acima da mesma (5,9).

Os países mais felizes do mundo são…
A Finlândia é o país mais feliz do mundo, sendo seguida da Islândia e da Dinamarca, por esta ordem, o que significa que o pódio do ranking da felicidade mundial 2020 (World Happiness Report 2020) é ocupado por países escandinavos. Suíça e Holanda completam o top cinco, encontrando-se, respetivamente, no 4º e 5º lugares. Portugal aparece na 53ª posição da tabela.

Trabalhar quatro dias por semana e 6 horas diárias - a proposta da Finlândia
Com 34 anos, Sanna Marin é a segunda mais jovem primeira-ministra do mundo e defende um conceito revolucionário no mercado de trabalho para que subam os níveis de felicidade na Finlândia. A ideia da líder do Governo - expressa antes de assumir o atual cargo - é que os trabalhadores possam estar mais tempo com a família e a desfrutar de outros interesses da vida. Para isso, deveríam trabalhar quatro dias por semana e 6 horas diárias em vez da jornada em vigor, de cinco dias por semana e oito horas por dia.

Portugueses são dos europeus menos satisfeitos com a vida – já os finlandeses...
Os portugueses eram, em 2018, dos europeus menos satisfeitos com a vida, com uma pontuação bem abaixo da média da União Europeia (UE): 6,7 pontos (em 10 possíveis) contra 7,3. Ainda assim, a perceção melhorou 0,5 pontos face a 2013.

Os países mais felizes e infelizes do mundo (por continente)
Esta imagem é baseada nos dados do 7º Relatório Mundial da Felicidade, que classifica 156 países pelo seu nível de felicidade. Na Europa, a Finlândia é o país mais feliz e a Ucrânia o mais infeliz. Portugal surge na 66ª posição do ranking.

Portugal subiu 11 lugares no ranking da felicidade (está na 66ª posição)
Quão felizes são os portugueses? Nem muito nem pouco, mas mais que antes. Portugal aparece a meio da tabela do Relatório Mundial de Felicidade da ONU. Subiu 11 lugares no ranking e ocupa a 66ª posição.

O segredo de Charlie Munger (multimilionário de 95 anos) para ter uma vida longa e feliz
Charlie Munger tem 95 anos e é conhecido por ser o braço direito da lenda do investimento Warren Buffet. Teve uma vida tremendamente bem-sucedida e longa. O segredo? Estes “simples” conselhos.

Empresas com trabalhadores felizes lucram mais
Como aumentar a produtividade e lucro de uma empresa? Tendo funcionários felizes. O binómio parece simples, mas não é. Vários estudos comprovam que os colaboradores felizes são mais produtivos, ou seja, valem mais dinheiro.

Finlândia é o país mais feliz do mundo (Portugal é 77º no ranking)
Está decidido: o país mais feliz do mundo é a Finlândia. Esta é a conclusão do Relatório Mundial de Felicidade de 2018 divulgado pelas Nações Unidas (ONU). E parece que os portugueses também estão mais felizes. O país subiu no ranking e volta a aparecer entre os 100 primeiros, ocupando a 77º posição da tabela.

Ser feliz no local de trabalho conduz à realização profissional, conclui estudo da JLL
Cerca de 70% dos colaboradores das empresas em todo o mundo consideram que sentirem-se felizes no local de trabalho é a experiência mais importante para a realização profissional. Esta é uma das conclusões do estudo “Workplace Powered by Human Experience”, realizado pela consultora imobiliária JLL para perceber como é que a forma como as pessoas se relacionam com as empresas tem impacto nas decisões imobiliárias e no desenho do escritório do futuro.

Imobiliário e construção entre os setores com colaboradores mais felizes e produtivos
Os setores do imobiliário e da construção, a par da indústria, estão no topo da satisfação dos trabalhadores a nível internacional. Por oposição, quem está a trabalhar no Estado, ou nas áreas de transportes e logística está mais infeliz. Em todos os casos, de forma geral, o nível de felicidade sobe nos cargos de chefia, face aos subordinados.