Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Felicidade

Últimas notícias sobre "Felicidade" publicadas em idealista.pt/news

Trabalhar quatro dias por semana e 6 horas diárias - a proposta da Finlândia

Com 34 anos, Sanna Marin é a segunda mais jovem primeira-ministra do mundo e defende um conceito revolucionário no mercado de trabalho para que subam os níveis de felicidade na Finlândia. A ideia da líder do Governo - expressa antes de assumir o atual cargo - é que os trabalhadores possam estar mais tempo com a família e a desfrutar de outros interesses da vida. Para isso, deveríam trabalhar quatro dias por semana e 6 horas diárias em vez da jornada em vigor, de cinco dias por semana e oito horas por dia.

Notícia sobre:

Portugueses são dos europeus menos satisfeitos com a vida – já os finlandeses...

Os portugueses eram, em 2018, dos europeus menos satisfeitos com a vida, com uma pontuação bem abaixo da média da União Europeia (UE): 6,7 pontos (em 10 possíveis) contra 7,3. Ainda assim, a perceção melhorou 0,5 pontos face a 2013.

Notícia sobre:

Os países mais felizes e infelizes do mundo (por continente)

Esta imagem é baseada nos dados do 7º Relatório Mundial da Felicidade, que classifica 156 países pelo seu nível de felicidade. Na Europa, a Finlândia é o país mais feliz e a Ucrânia o mais infeliz. Portugal surge na 66ª posição do ranking. 

Notícia sobre:

Portugal subiu 11 lugares no ranking da felicidade (está na 66ª posição)

Quão felizes são os portugueses? Nem muito nem pouco, mas mais que antes. Portugal aparece a meio da tabela do Relatório Mundial de Felicidade da ONU. Subiu 11 lugares no ranking e ocupa a 66ª posição.

Notícia sobre:

O segredo de Charlie Munger (multimilionário de 95 anos) para ter uma vida longa e feliz

Charlie Munger tem 95 anos e é conhecido por ser o braço direito da lenda do investimento Warren Buffet. Teve uma vida tremendamente bem-sucedida e longa. O segredo? Estes “simples” conselhos.

Notícia sobre:

Empresas com trabalhadores felizes lucram mais

Como aumentar a produtividade e lucro de uma empresa? Tendo funcionários felizes. O binómio parece simples, mas não é. Vários estudos comprovam que os colaboradores felizes são mais produtivos, ou seja, valem mais dinheiro.

Notícia sobre:

Finlândia é o país mais feliz do mundo (Portugal é 77º no ranking)

Está decidido: o país mais feliz do mundo é a Finlândia. Esta é a conclusão do Relatório Mundial de Felicidade de 2018 divulgado pelas Nações Unidas (ONU). E parece que os portugueses também estão mais felizes. O país subiu no ranking e volta a aparecer entre os 100 primeiros, ocupando a 77º posição da tabela.

Notícia sobre:

Ser feliz no local de trabalho conduz à realização profissional, conclui estudo da JLL

Cerca de 70% dos colaboradores das empresas em todo o mundo consideram que sentirem-se felizes no local de trabalho é a experiência mais importante para a realização profissional. Esta é uma das conclusões do estudo “Workplace Powered by Human Experience”, realizado pela consultora imobiliária JLL para perceber como é que a forma como as pessoas se relacionam com as empresas tem impacto nas decisões imobiliárias e no desenho do escritório do futuro.

Notícia sobre:

Imobiliário e construção entre os setores com colaboradores mais felizes e produtivos

Os setores do imobiliário e da construção, a par da indústria, estão no topo da satisfação dos trabalhadores a nível internacional. Por oposição, quem está a trabalhar no Estado, ou nas áreas de transportes e logística está mais infeliz. Em todos os casos, de forma geral, o nível de felicidade sobe nos cargos de chefia, face aos subordinados.

Notícia sobre:

Estas são as 10 empresas mais felizes de Portugal

O índice de felicidade no trabalho nem sempre é valorizado nas empresas, mas o projeto Happiness Works – uma parceria com a revista Exame – quer mudar este cenário e voltou a publicar o ranking das 10 empresas mais felizes de Portugal. A liderar a lista encontra-se a Bresimar, de automação industrial. A Hilti, da área da construção civil, e a Ericsson (tecnologias) completam o top três.

Notícia sobre: