Comentários: 0
Vista panorâmica do castelo
idealista

Há um castelo medieval à venda em Espanha, o castelo do Condado de Castilnovo, em Segóvia, por 15 milhões de euros. Está “no mercado” há cerca de três anos, sendo que está anunciado no idealista pela segunda vez – o anúncio de venda tem mais de 20.000 visitas, mas o preço solicitado só parece estar ao alcance de investidores e milionários.

A transação deste peculiar imóvel está a ser conduzida pela imobiliária Inmorío de La Moraleja de Madrid, que o está a tentar vender há cerca de um ano. A mediadora adianta que tem recebido a visita de vários interessados, nomeadamente investidores estrangeiros – entre eles alemães e austríacos –, mas nenhum concretiza o interesse.

O elevado preço pedido pode estar na origem desta situação, já que o imóvel parece estar a despertar interesse: há mais de dois anos o anúncio de venda contava com mais de 100.000 visitas e no anúncio colocado recentemente já supera as 20.000 visitas.

De referir que o castelo encontra-se em perfeito estado de conservação, desde os quartos até aos jardins. Trata-se, de resto, de um “monumento de interesse cultural desde junho de 1931”, lê-se no anúncio de venda. 

O seu último proprietário foi o empresário e colecionador José Gárate Murillo. Após a sua morte, os herdeiros estão a vendê-lo em plenas condições de habitabilidade e com grande parte do mobiliário e decoração incluídos no negócio.

O Castillo de Castilnovo encontra-se num terreno com 780.000 metros quadrados (m2) e dispõe de 5.457 m2 construídos, divididos em cinco andares. Tem 20 quartos e 24 casas de banho, bem como vários jardins, piscina exterior, biblioteca e uma capela, entre outros pormenores de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade