Comentários: 0

As casas desenhadas pelo arquiteto norte-americano Frank Lloyd Wright são verdadeiras obras de arte. Recentemente renasceu das cinzas a Ennis House, um dos projetos mais peculiares do artista, na sequência de uma reabilitação massiva. Esta casa de estilo maya encontra-se em Hollywood (EUA) e está à venda por 23 milhões de dólares (19,7 milhões de euros).

A Ennis House é uma espetacular “villa” que foi construída em 1924 em Los Feliz, perto de Hollywood. Não por acaso, entrou no mundo do cinema como cenário de filmes de culto, como por exemplo Blade Runner. Mais tarde, em 1971, passou a constar no Registo de Lugares históricos dos EUA.

A propriedade tem 510 metros quadrados (m2) e foi construída com 27.000 blocos de cimento entrelaçados e decorados com pormenores/detalhes da cultura maia.

Sobreviveu a algumas intempéries ao longo dos últimos anos, como por exemplo um terramoto, em 1994, e várias inundações, em 2004 e 2005, tendo ficado em mau estado de conservação. Uns anos mais tarde, em 2011, a sua proprietária teve de a vender por um preço irrisório, cerca de 4,5 milhões de dólares (3,8 milhões de euros), ao empresário Ronald Burkle.

Agora, e depois de profundas obras de reabilitação – avaliadas em cerca de 17 milhões de dólares (14,5 milhões de euros) –, volta a estar no mercado, desta vez pelos já referidos 19,7 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta