Comentários: 0
Em Águeda, Portugal
Foto: Sextafeira | Umbrella Sky Project

Nos meses de verão os termómetros atingem temperaturas bem elevadas. Fugir para a praia, para o campo ou para um simples refúgio à sombra é o plano ideal para quem está de férias. Ainda assim há muitas pessoas a ter de ficar a trabalhar nas grandes cidades, sem hipótese de procurar temperaturas mais amenas. O que fazer nestes casos? Combater o calor com soluções criativas. Mostramos-te quais.

Um banco climatizado

Paris lançou uma solução experimental em colaboração com a empresa Climespace, para aliviar a angústia dos cidadãos e turistas que visitam a cidade. Trata-se de um banco de 10 lugares fora da estação de Lyon que permite refrescar as pernas de quem se por lá senta. Incorpora água fria no seu interior que permite arrefecer a estrutura.

“Um brinquedo urbano”

A fonte histórica do Plaza Loreto, na Cidade do México, transformou-se num parque para crianças e adultos desfrutarem de um agradável mergulho nos dias mais quentes do verão. O estúdio de arquitetura PALMA é o responsável deste projeto.

Um “spa” sobre o asfalto

O estúdio de arquitetura madrileno PKNM (agora denominado de Enorme) colaborou com arquitetos locais para transformar a fonte abandonada do parque Urueta de Chihuaha (México) num “spa urbano”. A fonte foi convertida numa pequena piscina cercada por torres e toldos suspensos, que favorecem a existência de sombra.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade