Comentários: 0

Bucareste, Toronto, Lisboa, Nápoles ou Santiago. Várias cidades espalhadas pelo mundo pintaram-se das cores do arco-íris para assinalar a defesa da igualdade e a liberdade na orientação sexual e identidade de género. Junho é considerado o mês do orgulho, com milhares de pessoas a saírem à rua para celebrar a igualdade de direitos.

Nas últimas semanas, várias capitais vestiram-se a rigor, com marchas e arraiais do orgulho, para apoiar a comunidade LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgénero, intersexo e outras identidades) pelo mundo. Lisboa não foi exceção: a capital vestiu as cores do arco-íris no passado sábado (22 de junho de 2019). A festa fez-se no Terreiro do Paço, no Arraial Lisboa Pride 2019, um encontro que é organizado anualmente pela associação ILGA Portugal (Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML).

A capital deverá voltar a encher-se de cor no dia 20 de junho, para aquela que será a 2ªedição da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa. Por agora deixamos-te com as imagens das celebrações um pouco por todo o mundo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta