Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ikea alia-se ao gigante francês Accor para abrir loja-hotel em Viena

Ikea/Accor
Ikea/Accor
Autor: Redação

O Ikea volta a surpreender, inovando o seu negócio com a aposta em novos formatos. Agora o grupo sueco de mobiliário e decoração decidiu desenhar um hotel integrado numa loja. O novo conceito vai ser implementado em parceria com o grupo francês Accor, na cidade de Viena. A macro-loja vai começar a ser construída a partir de janeiro do próximo ano, com o objetivo de abrir as portas aos clientes em 2021.

A chamada City Ikea será um edifício de seis andares que se vai levantar perto da estação de comboios de Westbahnhof, na capital austríaca. Os dois pisos superiores vão acolher um hotel JO&JOE com 345 camas (supostamente cedidas por Ikea), um restaurante e um bar panorâmico no "rooftop".

Além de se destacar por uma arquitetura vanguardista, protagonizada por vegetação, a macro-loja do Ikea vai seguir a tendência atual em subida, das compras sem carros, permitindo aos clientes receber em casa os produtos que querem em 24 ahoras.

Lançada em setembro de 2016, a linha de alojamento JO&JOE da Accor combina os elementos próprios dos apartamentos turísticos, dos hotels e hotéis tradicionais, tudo isto marcado por um desenho urbano muito atraente para o público millennial. Integra um conceito Open House, orientado tanto para o viajante de negócio, como de férias, que procura uma maior interação com a comunidade local.

De momento só existem dois Jo&Joe abertos em França, mas além de Viena, a Accor tem planos para abrr também em Roma, Londres, Budapeste, Glasgow, Paris e Rio de Janeiro.

Etiquetas
IkeaTurismo