
Em maio, o McDonald’s Suécia comemorou o dia mundial das abelhas construindo o “menor McDonald’s do mundo”. Mas a sua mais recente iniciativa está um “passo à frente”: a marca decidiu converter os seus outdoors de rua em pequenos “bee hotels” (hotéis para abelhas), numa clara mensagem de sustentabilidade e proteção do ambiente.
"Sem a polinização das abelhas, um terço dos alimentos que ingerimos estariam ameaçados", lê-se na descrição do projeto, preocupado com o número crescente de colónias que estão a perder-se. “Estima-se que 30% das abelhas selvagens da Suécia estejam ameaçadas: elas não têm onde morar”, acrescenta. O McDonald’s apresenta, assim, um contributo para a proteção destes pequenos animais: hotéis nos seus outdoors.
Por detrás das “comodidades” voltadas para as abelhas está a agência criativa a RD DBB e a gigante de publicidade JCDecaux. Alguns dos primeiros hotéis podes ser encontrados em Järfälla, nos arredores de Estocolmo.



Para poder comentar deves entrar na tua conta