Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Roma completamente vazia: a Fontana di Trevi e o Coliseu como nunca os viste

Sem pessoas...
Fontana di Trevi / Ignacio Pereira
Autor: Redação

Roma, a cidade eterna, recebe 7,5 milhões de turistas todos os anos. A confusão e o ruído fazem parte do seu ADN. Mas o que aconteceria se estivesses sozinho, a caminhar pelas ruas, pelos seus impressionantes monumentos e lugares famosos como a Fontana di Trevi ou a Piazza de Spagna? O fotógrafo e criativo Ignacio Pereira traz-nos (mais uma vez) esse sonho em imagens.

Depois de Madrid, Londres, Tóquio, Nova Iorque e Istambul, é a vez de Roma ficar “deserta”. O fotógrafo viaja pelo mundo à procura de grandes cidades, onde o rebuliço é palavra de ordem, para dar-nos uma visão diferente da realidade.

O objetivo é simples: retratar espaços habitualmente cheios de pessoas para esvaziá-los e contar a história de um único protagonista. Neste caso, a Piazza di Spagna, a Fontana di Trevi, a Pizza Navona, o Coliseu e o Vaticano, foram os espaços escolhidos para contar a história daquele personagem.

"Neste destino, melhor do que em qualquer outro, pode ver-se que, ao dispensar as pessoas, há a beleza do eterno", diz o artista, que teve a colaboração da Room Mate Hotels.