Iniciativa visa combater o despovoamento na Itália profunda.
Comentários: 0
Teora, a vila italiana que paga 150 euros da renda da casa a quem se mudar para lá
Sito ufficiale del Comune di Teora

Para repovoar a Itália vazia, têm surgido várias estratégias, como as vendas de casas a 1 euro. Agora a vila italiana de Teora, na província de Avellino, oferece uma ajuda mensal de 150 euros a quem decida mudar a sua residência para lá, por três anos. Uma iniciativa que atraiu a atenção da CNN, que dedicou uma reportagem especial à pequena localidade. Mas não é só isso. Para obter ajuda, é preciso ter, pelo menos, um filho e matriculá-lo na escola local.

A cadeia televisiva noticiou ainda que, outras iniciativas como as de vender casas por 1 euro, apesar de serem muito bem-sucedidas, muitas vezes servem apenas para que sejam compradas propriedades para renovar e transformá-las em casas de féria, em vez de residências habituais que levem mais habitantes para as localidades despovoadas.

Atingida pelo terremoto de 1980, que reduziu drasticamente a população, a vila de Teora tem uma população de 1500 habitantes, com uma taxa de natalidade de duas crianças por ano. O preço médio de uma casa arrendada custa cerca de 200 euros por mês. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade