Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas inspiradas nos símbolos de marcas famosas

Uma das recriações baseou-se nos quatro anéis do logo da marca Audi e foi batizada como Ringhouse.

Um projeto do Wamstudio
Inspiradas no logotipos de marcas bem conhecidas / Wamhouse Studio
Autor: Redação

O Wamhouse Studio voltou a lançar um novo projeto para a sua série de casas inspiradas em logotipos de marcas famosas. A última recreação baseou-se nos quatro anéis do símbolo da marca Audi e foi batizada como Ringhouse. Mas antes, esta empresa já havia criado casas de luxo baseadas na Adidas, Chevrolet ou Renault.

O logotipo da Audi nasceu em 1930 com a fusão de quatro empresas sob a marca dos quatro anéis. Para este modelo, o estúdio projetou uma casa de férias de estilo modernista, com espaços abertos e grandes áreas envidraçadas. Anteriormente, o Wamhouse Studio já havia projetado quatro outras casas com base em volumes de betão e vidro. A Trihouse, por exemplo, inspira-se nas riscas que formam o triângulo da Adidas para criar estrutura de quatro alturas com mais de 500 m2.

Crosshouse foi projetado nas águas de um lago calmo, tendo na base o logotipo da marca de automóveis Chevrolet. A Rhombhouse usa o diamante da marca de carros Renault, enquanto a Pyrahouse foi concebida com se se tratasse de uma pirâmide, inspirada no logotipo da marca de carros japonesa Mitshubishi.