O quiosque, localizado em Londres, foi desenhado pelo Mizzi Studio.
Comentários: 0
Assim é o pequeno e “curioso” quiosque às portas do Palácio de Buckingham
Luke Hayes|Mizzi Studio

Londres é uma cidade de contrastes. Basta dar um passeio pelas ruas para vê-lo: torres modernas e edifícios antigos; cavalheiros em enfadonhos fatos cinza e o mais marcante dos ‘punks’; cosmopolitismo e patriotismo fervoroso; tranquilas e relaxantes áreas verdes e a agitação vertiginosa do mais importante centro financeiro do mundo.

Uma pequena amostra deste contraste é agora encontrada em alguns edifícios novos, pequenos e marcantes que se erguem em alguns dos pontos mais emblemáticos desta grande cidade. São pequenos quiosques da marca de café artesanal Colicci para lugares de destaque nos parques reais de Londres, projetados pelo Mizzi Studio.

Embora muito semelhantes, o design de cada uma das peças foi adaptado à história e às nuances do respetivo local para criar novas experiências para os visitantes e para fazer uma pausa para refrescar durante uma viagem pelos parques. Em todos eles, foram utilizados materiais de alta qualidade, do carvalho ao cobre oxidado, cobre novo, aço inoxidável e latão. A forma curva deriva do formato das árvores do parque.

“Queríamos criar uma série de quiosques que funcionassem não apenas como ‘pit stops’ para refrescos, mas como marcos ousados ​​e orientadores, por isso criámos projetos para um conjunto de esculturas funcionais em forma de árvore”, explicou Mizzi.

“A sua forma, materialidade e textura tinham que parecer orgânicas, uma extensão do próprio ecossistema dos parques. Por isso, assumem uma forma natural de bulbo, com uma copa que se curva para cima e para fora como uma árvore”, concluem.

Um deles é um quiosque de café de bronze que foi construído ao lado do Palácio de Buckingham, no famoso St. James Park, o maior dos parques reais e que se tornou uma das grandes atrações da cidade desde o início. Neste cenário, a simplicidade do pequeno café, onde qualquer londrino ou turista pode parar para uns minutos de descanso, contrasta com o luxo, a cerimónia e a pompa do palácio, que é a residência oficial da família real britânica.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta