Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Este homem vive sozinho no bosque numa cabana construída por ele

Episódio traumático terá levado Ken Smith a mudar de vida.

Homem constrói casa sozinho
BBC Ken Smith
Autor: Redação

Há certos episódios da nossa vida que nos fazem repensar quem somos, para onde vamos e como vamos viver o resto dos nossos dias. Foi isso mesmo que aconteceu com Ken Smith, um homem com raízes em Derbyshire, Inglaterra, que decidiu fugir da cidade e construir uma casa com as suas próprias mãos no meio das montanhas. E vive isolado do mundo há mais de 40 anos. 

Depois de ter sido agredido por um grupo de pessoas, Ken Smith ficou 23 dias inconsciente e o diagnóstico não era animador. "Disseram-me que nunca iria recuperar, que nunca iria falar ou andar outra vez, mas eu consegui. Foi aí que decidi que nunca mais viveria condicionado pelo que os outros dizem", disse. 

Quando Ken Smith acordou do coma e conseguiu recuperar-se, começou a viajar e a perguntar-se o que seria se começasse a andar para "lugar nenhum". E seguiu caminho. "Estive a dar umas voltas e via cada baía, cada cume, onde não havia uma casa construída. Centenas e centenas de quilómetros. Até que olhei para o outro lado do lago e vi esta floresta", conta. Foi assim que Ken Smith escolheu o lugar onde passaria os próximos 40 anos da sua vida. Sozinho construiu uma casa com troncos de madeira e um telhado de metal. 

Agora, Smith alimenta-se de vegetais que ele mesmo cultiva, assim como frutas que apanha no bosque e peixes do lago. “Se queres aprender a viver uma vida independente, o que precisas fazer é aprender a pescar”, diz. Sob o comando da cineasta Lizzie McKenzie, a BBC Scotland gravou o documentário 'The Hermit of Treig' sobre a sua vida.