Projetar os interiores com base na elegância e funcionalidade, deixando do lado de fora tudo o que é supérfluo.
Comentários: 0
estilo minimalista
Canva

Mobilar a casa com um estilo minimalista significa eliminar tudo o que é supérfluo e manter tudo o que é funcional. Significa preferir móveis essenciais e cores neutras; significa ordem e geometria; e até significa bem-estar interior. Mas quais são as melhores cores? E como se pode ter uma casa de estilo minimalista? Deixamos-te algumas dicas.

Mobilar uma casa de estilo minimalista: as cores a usar

Quais são as cores? Todos os neutros, do preto ao branco, passando pelo bege, cinza e suas diversas nuances.

cores minimalistas
Antonella Gatto

Acessórios para uma casa de estilo minimalista: menos é mais

Pela sua essência, uma casa de estilo minimalista é mobilada com poucos acessórios, nomeadamente pequenos vasos de plantas, molduras vazias, cabides esbeltos, sóbrios abajures de madeira, todos dispostos em linha reta. Mas é sempre bom lembrar que em qualquer divisão de uma casa, “menos é mais”.

decoração simples
Canva
 

Como devem ser os interiores de uma casa de estilo minimalista

Os interiores de uma casa de estilo minimalista devem ser essenciais, mas também funcionais. Como esta cozinha, bem desenhada e capaz de conter e esconder tudo o que é feio e desarrumado (mas não supérfluo).

cozinha minimalista
Canva

Estilo minimal chic também na casa de banho

Não só para a cozinha, sala e quarto, o estilo minimal chic também é perfeito para a casa de banho, embelezado não só pelas cores minimalistas e linhas limpas, mas também pela disposição dos focos, essenciais para iluminar com eficiência e elegância.

decoração moderna
Iperceramica

Estilo minimalista: ideal para casas pequenas

O estilo minimalista é perfeito para casas pequenas justamente porque visa eliminar o supérfluo ao invés de embelezar com enfeites e bibelôs desnecessários. Além disso, nos tons de branco e bege, ajuda os ambientes a parecerem maiores e mais claros.

sala minimalista
Etsy

Casa minimalista japonesa: referência para mobilar da maneira certa

Para mobilar da maneira certa podes inspirar-te numa casa minimalista japonesa, que é uma casa montada a partir do pensamento oriental e mais especificamente do feng shui e do wabi sabi. Isso significa projetar os interiores com base na elegância e essencialidade genuínas, ou seja, a libertação de tudo o que é supérfluo e material.

As cores neutras e a madeira predominam em todos os ambientes, para atrair a sorte e promover o descanso (físico ou mental), e às vezes são interrompidos pelas cores verde, amarelo e vermelho dos (poucos) acessórios de decoração, para simbolizar crescimento, bom humor e aprendizagem.

pavimentos de madeira
Canva

7 dicas para decorar a casa num estilo minimalista

  • Usar cores neutras e elementos de madeira e bambu
  • Eliminar tudo o que é supérfluo
  • Decorar com plantas
  • Usar e organizar de forma linear acessórios simples e discretos
  • Preferir portas e janelas de correr
  • Preferir parquet ou porcelanato com efeito de madeira para pisos
  • Preferir armários de cozinha, bases e móveis de parede com gavetas e portas cobertas
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta