Antes de comprar uma casa para remodelar é preciso avaliar vários aspetos para entender se é um bom investimento.
Comentários: 0
obras de remodelação
Pexels

Comprar uma casa que precisa de algumas obras de remodelação é uma solução que pode ter várias vantagens. Em primeiro lugar porque existem ofertas interessantes no mercado quando se trata de imóveis que necessitam de reabilitação. Além disso, se uma casa tem um aspeto pouco apetecível mas tem um bom potencial, será possível remodelá-la e personalizá-la ao gosto de cada um.

Para não cometer erros grosseiros, antes de comprar uma casa para remodelar é preciso avaliar vários aspetos para entender se é um bom investimento e se a obra necessária não envolveria custos muito altos. Os especialistas da habitissimo sugerem algumas ideias de renovação que podem ser bons investimentos na hora de comprar uma casa.

Resolver defeitos estruturais no edifício

Realizar uma avaliação técnica do estado dos componentes estruturais do edifício como um todo, mesmo quando se trata de um apartamento, é um dos passos fundamentais antes de comprar uma casa para reabilitar.

 

remodelar a casa
Pexels

Ter que realizar intervenções na estrutura do edifício pode exigir um orçamento substancial, por isso é aconselhável estar atento para determinar se vale a pena fazer a compra.

Quando se trata de uma edificação antiga será necessário investigar o estado de desgaste, mas mesmo quando se trata de um imóvel recém construído, a presença de problemas estruturais que merecem atenção não pode ser totalmente excluída.

Resolver problemas de humidade

 

renovar a casa
Pexels

Caso o imóvel a ser adquirido apresente sinais claros da presença de humidade como manchas, mofo e descolamento da tinta ou gesso, é necessário investigar para entender do que se trata. Pode ser uma infiltração, um problema de ventilação ou uma consequência do mau isolamento térmico do edifício.

Dependendo das causas da humidade, os custos podem ser muito diferentes. Realizar este estudo antes de comprar uma casa ajuda a entender qual o investimento adicional necessário.

Alterações na distribuição interna

Às vezes as pessoas visitam uma casa e têm a ideia de transformá-la totalmente. Mudar a posição e o tamanho dos diferentes divisões, quebrar as divisórias para deixar entrar mais luz ou mudar a função de uma divisão. Se quiseres investir na reforma completa da casa, tudo isso pode ser realizado, mas deves estar ciente de que ambientes móveis como casa de banho e cozinha, embora sejam possíveis, podem levar a um aumento no orçamento das obras.

Substituição das janelas

Um dos trabalhos mais urgentes a fazer-se na hora de comprar uma casa antiga é trocar as janelas. De facto, muitos edifícios que precisam de renovação têm janelas que não isolam bem, levando a perdas de calor significativas. A substituição das janelas por versões mais modernas e isolantes irá assim poupar nos custos necessários para o aquecimento e arrefecimento da casa, revelando um investimento que se recupera ao longo do tempo com a vantagem de ter também um acabamento mais atual.

 

remodelação de casas
Pexels

Reforma de casas de banho e cozinhas

A reforma de ambientes como cozinhas e casas de banho está entre as que mais afetam o orçamento dedicado às obras. Dependendo das condições em que surgem e das intervenções necessárias, no entanto, o orçamento será muito variável. Além disso, a qualidade dos acabamentos utilizados afeta muito quais serão os custos necessários para concluir o projeto.

 

reabilitar casas
Pexels

No entanto, uma reestruturação completa nem sempre é necessária. Se pavimentos e paredes não precisarem de substituição, por exemplo, podes investir um pouco mais em móveis ou eletrodomésticos da cozinha, ou substituir a banheira por um ducha mais prático.

Refazer os pavimentos

Se todas as características da casa estão de acordo com os critérios de pesquisa, mas os pavimentos são antigos ou danificados ou há um material diferente em cada divisão, vale a pena investir num novo pavimento. Podes usar acabamentos modernos que darão à casa um visual totalmente renovado e criar uma superfície homogénea em todos os ambientes, algo que fará com que a superfície pareça mais ampla.

 

obras em casa
Pexels

Se o orçamento for pequeno, existem várias opções económicas a serem consideradas, como a colocação de pisos sobrepostos que não exigem demolição e dão um bom resultado, incluindo laminado ou PVC.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta