Desistência massiva de compradores levou a Lennar Corp. a "oferecer" pacotes residenciais a grandes proprietários de arrendamento.
Comentários: 0
casas EUA
GTRES

setor da construção nos EUA tem sido afetado pela queda na compra de casas novas, devido ao aumento das taxas de juro, o que está a provocar um aumento do stock não vendido. À procura de uma solução, a Lennar Corp. , uma das maiores construtoras residenciais do país, decidiu colocar pacotes habitacionais à venda para grandes proprietários de imóveis de forma a reduzir a pressão. As 5.000 casas em stock estão avaliadas em 2.500 milhões de dólares, cerca de 2.373 milhões de euros de acordo com a taxa de câmbio atual.

Face à quebra da procura por parte dos compradores habituais, devido às maiores dificuldades de acesso das famílias ao crédito habitação e às elevadas taxas de juro existentes, as grandes construtoras procuram movimentar os seus stocks através da venda de grandes pacotes de casas. Os custos de empréstimos mais altos levaram muitos compradores de imóveis a cancelar pré-contratos, levando os construtores a abandonar os negócios para comprar terrenos.

O exemplo da Lennar é apenas uma das centenas de negócios entre construtoras e grandes proprietários de imóveis que podem encontrar descontos para comprar essas propriedades.Gigantes da indústria de arrendamento, como a Invitation Homes, demonstraram interesse e estão a procurar levantar fundos para aproveitar as oportunidades.

A oferta da Lennar abrange casas já concluídas, bem como outras que estão em fase de conclusão. A empresa, que costuma fechar cerca de 1.000 operações por trimestre, está agora com um stock acumulado de 5.000 unidades, espalhadas da Flórida à Califórnia.

O preço médio das residências unifamiliares nos arredores das cidades em que a Lennar vende atingiu os 491.000 dólares no último trimestre, cerca de 466.000 euros. Os cálculos do pacote habitacional completo atingem um valor potencial de 2.500 milhões de dólares, cerca de 2.373 milhões de euros ao câmbio atual.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta