Beverly Hills é conhecida como a cidade dos ricos e famosos. Um símbolo internacional do luxo e glamour, também pelas mansões multimilionárias que a caracterizam. No entanto, um tribunal decidiu que a cidade terá que apresentar um novo plano para cumprir uma lei da Califórnia que exige que esta disponibilize habitação para moradores com rendimentos mais baixos.
A cidade não está a conseguir cumprir a meta do plano regional de 3.104 unidades habitacionais, mais da metade das quais seriam acessíveis para famílias de baixo ou muito baixos rendimentos, até 2029, de acordo com uma ação movida pela Californians for Homeownership, uma organização sem fins lucrativos patrocinada pela Associação de Consultores de Imóveis da Califórnia.
Um juiz do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles deu “luz verde” à petição da organização e ordenou que a cidade redesenhe o seu plano, segundo a Bloomberg.
A decisão acontece no meio de um esforço mais amplo para impor requisitos de habitação acessível na Califórnia, que enfrenta uma das piores carências habitacionais dos EUA. Taxas, regulamentações e atrasos levaram os custos de construção a um dos níveis mais altos do país, e o estado disponibiliza muito menos novas unidades do que o necessário a cada ano para dar resposta à procura.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta