Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Shopping

Últimas notícias sobre "Shopping" publicadas em idealista.pt/news

Porto: Shopping Brasília lança campanha para arrendar 30% das lojas ainda disponíveis

Um ano depois do lançamento do projeto de mudança de imagem e novo posicionamento de mercado, o centro comercial Brasília, no Porto, já conseguiu algumas vitórias, atraindo novas lojas temáticas e de comércio tradicional. Mas aquele que é o mais antigo centro da Península Ibérica tem atualmente vizinhos, outros shoppings mais recentes - e no médio prazo uma nova loja do El Corte Inglês -, e conta ainda com cerca de 30% do seu espaço comercial disponível para arrendar.

Notícia sobre:

Espanhóis do grupo Mazabi querem comprar MadeiraShopping

O MadeiraShopping poderá vir a fazer parte de uma carteira internacional composta por mais de 30 projetos imobiliários, em 14 países, avaliados em 1.500 milhões de euros. Falamos do grupo espanhol Mazabi, que quer comprar o centro comercial no Funchal através da participada Atalaya La Tejita. Segundo a Sonae Sierra, foi solicitado o parecer da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre se se oporia a uma eventual transação.

Notícia sobre:

Forum Castelo Branco comprado pela Square Asset Management por 20 milhões

O centro comercial Forum Castelo Branco mudou de mãos: foi comprado pela gestora de fundos de investimento de imobiliário nacional Square Asset Management por 20,35 milhões de euros, revelou em comunicado a consultora imobiliária JLL, que atuou em nome do vendedor do imóvel. 

Notícia sobre:

Oeiras Parque está em obras e vai renascer maior e mais moderno

O Oeiras Parque, um dos centros comerciais mais importantes da Grande Lisboa, vai estar em obras durante aproximadamente um ano. O espaço será requalificado e ampliado e terá, por exemplo, três pisos, bem como novos espaços comerciais e novos cinemas.

Notícia sobre:

Dois centros comerciais nasceram em Angola com a assinatura da Broadway Malyan

A multinacional de arquitetura Broadway Malyan (BM), que opera em Portugal há mais de 20 anos, é responsável pelo design dos dois novos centros comerciais Xyami em Angola. Em causa está o Shopping Nova Vida, em Luanda, e o Shopping Lubango, na província de Huíla, que abriram portas, em dezembro de 2015 e abril deste ano, respetivamente.

Notícia sobre:

Novos donos do Dolce Vita Tejo investem 70 milhões para criar um "shopping resort"

O Eurofunds Investments que comprou o Dolce Vita Tejo à Chamartin está a preparar um investimento de 70 milhões de euros para transformar o centro comercial que comprou à Chamartin num "shopping resort". O objetivo é aumentar as vendas e os visitantes em 20%.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Porque gostam os jovens de ir aos centros comerciais?

A maioria dos consumidores europeus (88%) procura maior variedade de marcas e uma experiência de compra inclusiva quando escolhem o local onde vão fazer compras. Segundo um estudo da consultora imobiliária CBRE, para os consumidores jovens (18-24 anos), a experiência social continua a ser bastante importante na hora de fazer compras, daí preferirem ir a centros comerciais.

Notícia sobre:

Alegro Setúbal abre hoje

O Centro Comercial Alegro Setúbal abre portas hoje. A inauguração será presidida pelo ministro da Economia, António Pires de Lima, e pelo secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, entre outros. Em causa está um empreendimento orçado em 110 milhões de euros, dos quais 70 milhões resultam da reconversão da Galeria Comercial Jumbo. O projeto de arquitetura é da responsabilidade de Mário Sua Kay.

Notícia sobre: