Vida Ovar Shopping

Gestora de fundos francesa Sogenial Immobilier compra Vida Ovar Shopping

O centro comercial Vida Ovar, na cidade ovarense, distrito de Aveiro, foi comprado pela gestora de fundos imobiliários de origem francesa Sogenial Immobilier, que agiu em nome de um fundo aberto francês assessorado localmente pela Serris REIM. O ativo estava na posse da portuguesa White Sand e valor do negócio não é divulgado.
Shopping no Porto ao abandono

Shopping no Porto vazio há 25 anos sem solução para ganhar novo uso

O centro comercial Dallas foi inaugurado há cerca de 40 anos no Porto. Mas acabou por ser encerrado em 1999 por ter sido construído de forma ilegal e ter falta de condições de segurança. De lá para cá, ainda não foi encontrada uma solução para este empreendimento renascer com novos usos.
Centro Comercial Colombo

Aquisição do Colombo e Vasco da Gama pela Sonae Sierra com "luz verde"

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu ‘luz verde’ à compra do controlo exclusivo das sociedades proprietárias dos centros comerciais Colombo e Vasco da Gama, em Lisboa, pela Sonae Sierra, de acordo com informação divulgada no ‘site’ do regulador.O Conselho de Administração da Autoridade da Concorrê
Venda de centro comercial do Porto

Venda de centro comercial La Vie no Porto cai por terra

Não foi desta que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu o centro comercial La Vie, no Porto. Depois de ter estado em fase avançada de negociação, a transação imobiliária não chegou a ser selada por falta de acordo entre as partes. Mas nada está perdido: o banco estatal deverá iniciar em breve um novo processo de venda deste shopping.
Loja em centro comercial: que contrato é preciso fazer?

Loja em centro comercial: que contrato é preciso fazer?

Embora seja habitual encontrar anúncios sobre “arrendamento” e/ou “aluguer de loja em centro comercial”, a utilização e exploração de espaços em centros comerciais é regulada por um contrato atípico denominado contrato de utilização de loja em centro comercial.
Porto: Shopping Brasília lança campanha para arrendar 30% das lojas ainda disponíveis

Porto: Shopping Brasília lança campanha para arrendar 30% das lojas ainda disponíveis

Um ano depois do lançamento do projeto de mudança de imagem e novo posicionamento de mercado, o centro comercial Brasília, no Porto, já conseguiu algumas vitórias, atraindo novas lojas temáticas e de comércio tradicional. Mas aquele que é o mais antigo centro da Península Ibérica tem atualmente vizinhos, outros shoppings mais recentes - e no médio prazo uma nova loja do El Corte Inglês -, e conta ainda com cerca de 30% do seu espaço comercial disponível para arrendar.
Espanhóis do grupo Mazabi querem comprar MadeiraShopping

Espanhóis do grupo Mazabi querem comprar MadeiraShopping

O MadeiraShopping poderá vir a fazer parte de uma carteira internacional composta por mais de 30 projetos imobiliários, em 14 países, avaliados em 1.500 milhões de euros. Falamos do grupo espanhol Mazabi, que quer comprar o centro comercial no Funchal através da participada Atalaya La Tejita. Segundo a Sonae Sierra, foi solicitado o parecer da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre se se oporia a uma eventual transação.
Radiografia do dia: Porque gostam os jovens de ir aos centros comerciais?

Radiografia do dia: Porque gostam os jovens de ir aos centros comerciais?

A maioria dos consumidores europeus (88%) procura maior variedade de marcas e uma experiência de compra inclusiva quando escolhem o local onde vão fazer compras. Segundo um estudo da consultora imobiliária CBRE, para os consumidores jovens (18-24 anos), a experiência social continua a ser bastante importante na hora de fazer compras, daí preferirem ir a centros comerciais.
Alegro Setúbal abre hoje

Alegro Setúbal abre hoje

O Centro Comercial Alegro Setúbal abre portas hoje. A inauguração será presidida pelo ministro da Economia, António Pires de Lima, e pelo secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, entre outros. Em causa está um empreendimento orçado em 110 milhões de euros, dos quais 70 milhões resultam da reconversão da Galeria Comercial Jumbo. O projeto de arquitetura é da responsabilidade de Mário Sua Kay.
Alegro Setúbal inaugurado a 11 novembro após investimento de 110 milhões

Alegro Setúbal inaugurado a 11 novembro após investimento de 110 milhões

O Alegro Setúbal, o primeiro centro comercial a abrir em Portugal após dois anos e meio de interregno – Setúbal era a única capital de distrito sem um shopping –, será inaugurado dia 11 de novembro. Para o erguer foi necessário um investimento global de 110 milhões de euros, sendo que o prazo de conclusão da obra foi de dois anos. Serão recrutadas cerca de mil pessoas.