Comentários: 0

A “febre” dos centros comerciais está a passar ao lado de Portugal, já que este ano só foi inaugurado um espaço comercial em Setúbal, o Alegro Setúbal, que tem 42.500 metros quadrados (m2). Por outro lado, não há centros comerciais em construção. Um cenário que contrasta com os vividos em França, Rússia e Reino Unido

Segundo a nova edição do European Shopping Centre Development, publicado semestralmente pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W), França é o país europeu com maior área de centros comerciais, com 17,6 milhões de m2. Seguem-se Rússia (17,5 milhões de m2) e Reino Unido (16,7 milhões de m2).

“A Europa Central e de Leste totalizarão 81% dos novos centros comerciais com abertura prevista até ao final do ano, em grande parte pelos muitos projetos em construção na Rússia e na Turquia. Estes dois países somaram 1,1 milhões de m2 de novos centros comerciais no primeiro semestre de 2014, sobretudo aberturas de grandes projetos”, refere, em comunicado a C&W.

De acordo com a consultora, a Rússia, que ultrapassou o Reino Unido na lista, tem ainda 4,57 milhões de m2 em construção com aberturas previstas até ao final de 2015, pelo que deverá ser o país com maior área de centros comerciais da Europa. 

De referir que nos primeiros seis meses do ano abriram 53 novos comerciais na Europa, 12 dos quais na Rússia.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta