Comentários: 0
... Mas rendas das lojas de rua nas zonas prime de Lisboa estão estáveis
autorizado

Os valores de arrendamento no comércio de rua de Lisboa em zonas prime mantêm-se estáveis nos 110 euros por m2, quando comparados com o final de 2015. Segundo um estudo realizado pela consultora imobiliária Worx, apesar da entrada no mercado português, de novas marcas com lojas próprias, como é o caso da Bulgari e da Versace (futuramente), o cenário de estagnação da oferta imobiliária é uma possibilidade, fazendo com que os preços para este segmento se mantenham elevados.

“Há uma procura da expansão do comércio de rua das zonas prime para novas zonas da cidade, com potencial de atração de clientes e aumento de vendas”, refere a consultora em comunicado, salientando que o Cais Sodré é um exemplo “desta já notória tendência”.

“É ainda expectável que haja uma recuperação das rendas fixas resultante do aumento do consumo e consequente aumento do volume de vendas, em especial em centros comerciais em cidades secundárias”, conclui a Worx.

Boa performance nos escritórios

No que diz respeito ao segmento de escritórios, a consultora revelou que foi responsável pela colocação de 50% do total das áreas de escritórios em Lisboa em outubro, estando envolvida nas maiores operações do mês: a colocação de uma multinacional no Alfrapark (zona 6) em aproximadamente 6.000 m2 e a expansão da Teleperformance no Edifício Álvaro Pais (zona 3), perfazendo assim um total aproximado de 15.000 m2.

Desde do início do ano até ao final de outubro, a área total de negócios atingiu os 110.000 m2”, refere a Worx, salientando que face ao período homólogo “registou-se um ligeiro decréscimo de área comercializada, uma vez que no ano anterior foram atingidos os 120.000 m2”.

Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx, refere que “apesar de um ligeiro abrandamento em relação a 2015, os dados registados são positivos, porque há bons índices de procura. “Consideramos que há necessidade de investimento em novos escritórios/reabilitação para conseguirmos manter níveis de take-up positivos”, acrescentou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta